Honda Ridgeline Owners Club Forums banner

Melhor relatório do histórico do veículo ou alternativa Carfax para um Honda Ridgeline usado?

1 reading
1.2K views 12 replies 13 participants last post by  BoulderBuster  
#1 ·
Estou vendo algumas Ridgelines usadas de 2017 a 2020 e quero ter certeza de que não estou perdendo nada importante. Alguns anúncios parecem limpos, mas os vendedores não fornecem muito além da quilometragem básica e algumas fotos. Nenhuma menção ao histórico de serviço ou a quantos proprietários ele teve.

Antes de prosseguir, quero obter um relatório VIN para ter uma visão completa - propriedade, registros de acidentes e talvez até como ele foi usado. Usei o Carfax no passado, mas não gosto do preço, então estou aberto a qualquer boa alternativa ao Carfax que ainda forneça um histórico detalhado do veículo.

Se alguém aqui encontrou um relatório de carro sólido para Ridgelines - ou teve um que o ajudou a evitar um negócio suspeito - adoraria saber o que funcionou.

#4 ·
Comprei um carro usado há um ano e usei o Carfax. Não é barato. Parece-me que pode pagar por um único relatório ou pagar por uma assinatura anual se estiver a fazer compras e quiser ver vários relatórios. Se os proprietários anteriores usaram um concessionário para toda a manutenção, ele lhe dará um relatório preciso. Se houve acidentes que foram relatados através do seguro, eles aparecerão. Mas se alguém afirma ter feito sua própria manutenção ou reparado alguma colisão por meio de um amigo, isso não aparecerá no Carfax. Como de costume, "comprador, cuidado" sempre se aplica.

#5 ·
Eu comprei um carro usado há um ano e usei o Carfax. Não é barato. Parece-me que você pode pagar por um único relatório ou pagar por uma assinatura anual se estiver comprando e quiser ver vários relatórios. Se os proprietários anteriores usaram uma concessionária para toda a manutenção, isso lhe dará um relatório preciso. Se houve acidentes que foram relatados através do seguro, eles aparecerão. Mas se alguém afirma ter feito sua própria manutenção ou reparado alguma colisão por meio de um amigo, isso não aparecerá no Carfax. Como sempre, "comprador, cuidado" sempre se aplica.
O Carfax é tão preciso quanto as informações que recebe. Todas as concessionárias podem ou não fornecer as informações apropriadas.

#6 ·
Dependendo do carro que eu conseguir, são dois... Um CarFax e um Autocheck. Na época, descobri que o Audi S4 que eu estava pensando em comprar tinha um acidente que aparecia no Autocheck, mas não no CarFax. E eu ouvi dizer que alguns revendedores inescrupulosos vão fazer photoshop em relatórios falsos de histórico de carros, retirando informações ruins na cópia que você recebe. ... Seja cauteloso, eu digo!

#10 ·
Dependendo do carro, eu recebo dois... Um CarFax e um Autocheck. Na época, descobri que o Audi S4 que eu estava pensando em comprar tinha um acidente que aparecia no Autocheck, mas não no CarFax. E eu ouvi dizer que alguns revendedores inescrupulosos vão fazer photoshop em relatórios falsos de histórico de carros, adulterando informações ruins na cópia que você recebe. ... Seja cauteloso, eu digo!
Tive uma experiência semelhante. CarFax não mostrou danos na estrutura. Autocheck mostrou danos na estrutura em letras vermelhas brilhantes e perceptíveis. Autocheck tem melhor acesso aos detalhes do leilão do que CarFax. Mas o revendedor de carros usados fez o oposto comigo. O Autocheck que eu assinei não mostrava nada que se destacasse. Ele saiu da sala para fazer minha cópia para levar para casa. Uma semana depois, eu estava verificando minha papelada antes de arquivá-la, e lá estava no relatório AutoCheck - letras vermelhas brilhantes afirmando 'Danos na estrutura' - não era assim no que eu assinei.

#7 ·
Carax, sim. Se você estiver comprando de um indivíduo ou, na verdade, de qualquer pessoa, faça perguntas e mais perguntas. Peça para eles enviarem fotos. Se você estiver comprando um Honda, use minha Garagem. Obtenha o número do chassi e insira-o em Minha Garagem para ver o que está lá.

#9 ·
Não compre um modelo de 2017-2019, a menos que o preço seja extremamente bom. Desses anos, opte por um modelo de 2020 e a transmissão de 9 velocidades. A transmissão de 6 velocidades provou ser menos confiável para muitos proprietários (não todos), e é por isso que a Honda só a colocou nos modelos de 2017-2019 antes de mudar.

Não importa o que qualquer relatório de veículo online lhe diga. Ler este fórum regularmente teria lhe dado informações mais úteis sobre quais anos de modelo evitar.

#11 ·
Estou de olho em algumas Ridgelines usadas de 2017 a 2020 e quero ter certeza de que não estou perdendo nada importante. Alguns anúncios parecem limpos, mas os vendedores não fornecem muito além da quilometragem básica e algumas fotos. Nenhuma menção ao histórico de serviço ou a quantos proprietários ele teve.

Antes de prosseguir, quero obter um relatório VIN para ter uma visão completa - propriedade, registros de acidentes e talvez até como ele foi usado. Usei o Carfax no passado, mas não gosto do preço, então estou aberto a qualquer boa alternativa ao Carfax que ainda forneça um histórico detalhado do veículo.

Se alguém aqui encontrou um relatório de carro sólido para Ridgelines - ou teve um que o ajudou a evitar um negócio suspeito - adoraria saber o que funcionou.
A Primeira Geração é a única geração... Fabricada no Canadá... Todas as outras são fabricadas no Alabama... Como a Microsoft, elas só pioraram com o tempo...

#12 ·
Eu não recomendaria usar nenhum dos serviços de carros usados para outra coisa que não seja uma ferramenta que indica o tipo de histórico de serviço que um veículo teve. Mesmo assim, é possível que um carro tenha sido revisado sem nenhum registro, então verifique o porta-luvas em busca de evidências de trabalho mecânico não relatado.

Como uma pessoa de 64 anos, passei minha vida comprando carros usados para mim, minha esposa e nossos três filhos. Também cuido da maior parte da minha própria manutenção, incluindo trocas de óleo e fluido de transmissão, trabalhos de freio, substituições de amortecedores, trocas de correia dentada e troca de alternadores, bombas d'água e bombas de direção hidráulica, entre outras coisas. Nada muito importante, mas acredito que você entenda meu ponto de vista e tenho uma boa quantidade de conhecimento sobre o que inspecionar.

Então, qual quilometragem você está considerando ao comprar este modelo 2017-2020? Isso é crucial porque, se for inferior a 40 mil milhas, não deve haver muito errado, e se houver problemas, os serviços essenciais que não foram realizados devem ser feitos imediatamente. Se a quilometragem exceder 40 mil milhas, é sensato fazer com que um mecânico de confiança o inspecione e pague por esse serviço; é um pequeno preço pela tranquilidade.

Também me refiro ao "Consumer Reports Car Ratings" para qualquer veículo que eu considere comprar, e se ele não receber uma boa classificação, começo a explorar outras opções. NUNCA SE APAIXONE POR UM MODELO ESPECÍFICO DE CARRO. Repita este mantra em sua mente até não conseguir recitá-lo mais uma vez. Embora eu admire a estética de muitos carros, eu não escolheria um com base apenas na aparência.

Há fatores adicionais a serem considerados ao inspecionar um veículo - olhe por baixo dele, coloque-o em um elevador, se possível, como seu mecânico fará; eles podem verificar vazamentos ou problemas na estrutura, painéis da carroceria mal ajustados e a limpeza geral do veículo. Tente ver além do trabalho de detalhamento. Examine o pedal do freio quanto ao desgaste e verifique os pneus quanto ao desgaste; passe as mãos ao longo das bordas externas e, se não estiverem lisas, você pode estar enfrentando problemas de suspensão ou desalinhamento. Eu sei que não cobri tudo o que procurar, mas acho que você entende a ideia.

Mais uma vez, NUNCA SE APAIXONE POR UM MODELO ESPECÍFICO DE CARRO.

#13 ·
Estou a ver alguns Ridgelines usados ​​de cerca de 2017–2020 e quero ter a certeza de que não estou a perder nada importante. Alguns anúncios parecem limpos, mas os vendedores não fornecem muito além da quilometragem básica e algumas fotos. Nenhuma menção do histórico de serviço ou de quantos proprietários teve.

Antes de avançar, quero obter um relatório VIN para obter o quadro completo — propriedade, registos de acidentes e talvez até como foi usado. Usei o Carfax no passado, mas não gosto do preço, por isso estou aberto a qualquer boa alternativa ao Carfax que ainda forneça um histórico detalhado do veículo.

Se alguém aqui encontrou um relatório de carro sólido para Ridgelines — ou teve um que o ajudou a evitar um negócio suspeito — adoraria saber o que funcionou.
O meu conselho é obter um relatório CarFax e alguém mencionou AutoCheck (?). Se encontrar algo negativo — como um acidente ou sinais de adulteração do odómetro — afaste-se.

Mas se não vir um acidente ou algo negativo, os relatórios não podem ser necessariamente confiáveis.

Tive um carro atingido — enquanto estava estacionado — e mandei-o reparar. O seguro do motorista culpado pagou. $8200. E uma reclamação de valor diminuído de $2500.

Aproximadamente 18 meses depois, fui trocar o carro. Tinha fotos dos danos e uma cópia da papelada de reparação. Antes mesmo que o avaliador de carros usados ​​colocasse um pé no carro, disse-lhe que tinha estado num acidente. Entreguei-lhe as fotos. E a cópia da papelada de reparação. Ele mal olhou para isso e devolveu-me. Eu disse-lhe que eram para o arquivo do carro. Ele recusou-os.

O carro passou na verificação com louvor. Recebi uma boa verba de troca.

Alguns meses depois, curioso, procurei o carro. Encontrei-o. O anúncio online tinha em letras grandes CARFAX LIMPO.

Olhei para o relatório CarFax e não houve menção do acidente. Oh, também mandei reparar o carro numa oficina grande/movimentada e altamente recomendada, e depois mandei inspecionar o carro por dois técnicos de serviço seniores da concessionária que deram ao carro um sinal de positivo.

Não sei se o relatório CarFax foi editado ou se o acidente simplesmente não foi relatado ou o que é feito para que ele apareça num relatório CarFax.

De um relatório CarFax, notei onde um carro usado que estava a considerar tinha passado algum tempo. Liguei para concessionárias na área e com o VIN pedi informações sobre a manutenção. Evitei perguntar alguma coisa sobre o proprietário anterior. Recebi alguns detalhes sobre a manutenção. Aprox. data e milhas.

Depois, tive um registo bastante bom da manutenção do carro e fiquei confortável com o facto de ter recebido a manutenção adequada. A minha inspeção não encontrou sinais de quaisquer reparações de acidentes.

E o carro passou na minha verificação de carro usado, que incluiu um test drive e um test drive. Então eu comprei o carro.