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Olá - um pouco confuso - então com o Redarc Liberty e o chicote TPH-013 usados - não há necessidade do adaptador de controlador de fábrica fornecido pela Honda, correto? Só precisa garantir que o fusível esteja instalado na caixa de fusíveis?
 
Versão muito mais longa:
Esta é a minha jornada para configurar o Ridgeline como meu antigo Avalanche, então esta postagem é sobre um controlador de freio de reboque. Eu estava pronto para pedir o Compact IQ da Hayman Reese, mas vi o Tow-Pro Elite da RedArc, também uma empresa australiana, mas com uma saída na Carolina do Norte. Então, eu pedi no site australiano e ele foi enviado da Carolina do Norte. O pacote foi bem protegido e a caixa de envio foi claramente rotulada como frágil.

A RedArc também tem um suporte de interruptor universal, mas ele é feito para prender na frente, enquanto o Ridgeline prende na parte traseira. Meu local alternativo seria dentro do console de armazenamento central - o suporte RedArc provavelmente se encaixaria nesse local.

Os painéis de interruptores Honda de substituição custam cerca de US$ 1,60, então eu pedi dois. Dessa forma, eu poderia experimentar a instalação da unidade combinada de controle e LED.

Marque sua linha central e faça um furo para o LED e para o controle rotativo - o anel de acabamento cobrirá quaisquer pequenos erros, mas lembre-se que os painéis de interruptores são baratos, então você pode se dar ao luxo de torná-lo perfeito como você quiser. Você também precisará remover todo o plástico na parte traseira do painel do interruptor, mas manter as seções de clipes de montagem superior e inferior para caber no controle RedArc e na combinação de LED.

O painel de interruptores montado com o controle RedArc e LED caberá no painel, mas para remoção você precisará remover o botão e a porca de travamento para remover o controle e, em seguida, poderá comprimir os clipes de montagem.

A unidade principal possui abas de montagem com fenda para prendê-la no lugar. É uma unidade maior que o Compact IQ e não há muito espaço sob o painel para caber no equipamento extra de ninguém. Eu presumo que uma mudança na orientação da unidade não segura afetará a calibração. Encontrei um suporte de ângulo de metal abaixo do painel do interruptor, então usei um Velcro 'resistente' para montar a unidade nele - se o Velcro não funcionar, posso fazer dois furos no suporte de metal e usar parafusos/parafusos nas ranhuras de montagem para prendê-lo.

Meu AWD RTL veio com o chicote de fábrica - comprimento 15". O chicote RedArc tem 20". Você precisará conectar os dois chicotes para fazer um arnês adaptador. Minha compreensão dos diagramas é que a energia de 12V é fornecida pelo fio azul Honda (rotulado + Batt), então eu conectei isso ao fio preto RedArc (rotulado 12+). Em seguida, preto Honda (GND) para branco RedArc (terra); marrom/branco Honda (freio elétrico) para azul RedArc (saída do freio) e, finalmente, azul celeste Honda (SW stop) para vermelho RedArc (luz do freio) - por favor, revise/verifique suas próprias conexões. As conexões foram soldadas, testadas quanto à continuidade e seladas com tubos termorretráteis. O calibre do fio usado no chicote RedArc parecia um pouco maior e mais rígido do que no chicote Honda. Soldar não é uma das minhas habilidades, então achei as diferenças de calibre do fio um pouco difíceis de fazer uma boa conexão mecânica antes de soldar - provavelmente não seria um desafio para mais ninguém.

Tive sorte de ter meu arnês de controle de freio do reboque perto da porta OBD, como mencionado por outro membro, e não estava escondido acima nem estava enrolado em fita azul. A conexão da unidade principal ao controle/LED é feita com um cabo de dados de três pés fornecido, RJ45 de 90 graus em uma extremidade e RJ45 reto na outra extremidade.

Eu vou pegar emprestado o trailer basculante dos meus cunhados e testar a operação da unidade na próxima semana. Neste ponto, estou muito feliz - envio rápido, produto de qualidade, instalação direta e nada pendurado para esbarrar ou fora do lugar no interior da fábrica. Obrigado RCNet, Carsmak, ISO Truck, Calicajun21, McChizzle e JeffFarmer pelos excelentes artigos e comentários úteis sobre as instalações do Compact IQ, isso me encorajou a realizar este projeto de controlador de freio de reboque. A próxima postagem são fotos.
Acabei de instalar o "Redarc Towpro elite". Não consigo agradecer o suficiente pela análise e passo a passo. Foi como você disse. Nenhum problema. Funcionou na primeira vez. Obrigado novamente.
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Enviado do meu SM-G950U usando o Tapatalk
Isso é ótimo, muito obrigado pelas fotos e informações! a propósito, onde posso obter painéis em branco de substituição do painel de interruptores Ridgeline? Link? Vou modificar o meu também e seria bom saber onde conseguir, caso eu tenha problemas. Número da peça, alguém? Obrigado novamente!
 
Uau, ótimos artigos e fotos de todos! Preciso de um controlador de freio, pois comprarei um trailer em breve... feliz em ver que existem algumas opções por aí!

Enviado do meu Nexus 6 usando o Tapatalk
Acabei de instalar meu Tow-Pro Liberty no meu Ridgeline 2017. Este tópico foi de grande ajuda! Muito obrigado. Adoro, parece totalmente de fábrica. Pronto para pegar nosso novo trailer em algumas semanas. Se há uma coisa, os Tow-Pros não fazem nada se você não tiver uma conexão de trailer, embora a Redarc afirme que ainda calibrará. Seria bom ter algum tipo de LEDs de diagnóstico ou algo assim, caso contrário, não saberei de nenhum problema até chegar lá, embora pelo que li pareça que tudo está bem, pois o LED de substituição manual azul respira brevemente, então sei que está ligado.
 
Pergunta para o grupo. Encontrei o conector de quatro pinos do controlador de freio elétrico sob o painel do meu RTL 2009, à esquerda e acima do pedal do freio de estacionamento, preso com fita adesiva a um feixe de fios amarelo e preto, mas não consigo descobrir como entrar lá para desfazer a fita azul e soltá-lo. É um espaço tão apertado que mal consigo colocar minha mão gorda lá para fazer alguma coisa. Eu poderia simplesmente conectá-lo onde está preso com fita adesiva ou preciso soltá-lo de sua posição atual? Alguma sugestão?
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Pergunta para o grupo. Encontrei o conector de quatro pinos do controlador de freio elétrico sob o painel do meu RTL 2009, à esquerda e acima do pedal do freio de estacionamento, preso com fita adesiva a um feixe de fios amarelo e preto, mas não consigo descobrir como entrar lá para desfazer a fita azul para libertá-lo. É um espaço tão apertado que mal consigo colocar minha mão gorda lá para fazer alguma coisa. Eu poderia simplesmente conectá-lo onde está preso com fita adesiva ou preciso libertá-lo de sua posição atual? Alguma sugestão?
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Finalmente descobri como colocar minhas mãos gordas em volta do conector de quatro pinos. Puxei o laço de retenção de plástico preto, segurando os fios com bainha preta e amarela em um suporte de metal sob o painel, e isso me permitiu entrar lá e cortar a fita e conectar meu controlador REDARC a ele. Acho que está funcionando, pelo menos tem energia. Tenho que dirigir e depois rebocar para ver se tudo está realmente funcionando. Isso acontecerá depois da Páscoa, quando eu pegar meu novo trailer de viagem IBEX 19RBM (animado).
Eu ainda tenho que remover a "Tampa Inferior Central do Painel" para poder montar o controlador REDARC próximo aos interruptores do aquecedor do assento (preciso de novas ferramentas para painéis de acabamento de plástico). Gosto do que Vsilinin fez para montar seu interruptor de controle mais próximo do motorista, movendo o interruptor do aquecedor do assento do motorista para um lado. Vou tentar replicar isso.
 
Pergunta para o grupo. Encontrei o conector de quatro pinos do controlador de freio elétrico sob o painel do meu RTL 2009, à esquerda e acima do pedal do freio de estacionamento, preso a um feixe de fios amarelo e preto, mas não consigo descobrir como entrar lá para desfazer a fita azul para libertá-lo. É um espaço tão apertado que mal consigo colocar minha mão gorda lá para fazer alguma coisa. Eu poderia simplesmente conectá-lo onde está preso ou preciso libertá-lo de sua posição atual? Alguma sugestão? View attachment 436396
Também tive dificuldades para conectar o chicote, mas não havia fita azul em volta do meu. Acabei enrolando um fio ao redor do conector para segurá-lo firmemente no lugar enquanto eu pressionava o chicote. Optei por um P3 e usei velcro de 15 lb para prendê-lo sob a unidade principal do rádio (não queria fazer furos no painel). Até agora, a configuração funciona bem. Sem problemas, tudo funcionou quando engatei o trailer (NuCamp Tab 400). Recomendo que você obtenha um peso real em uma balança CAT - o RTL estava apenas 280 libras abaixo do GVWR (como carregado para viagem).
 
Instalar/remover o controlador de freio do plugue no meu Ridgeline foi uma dor de cabeça, e tentar encontrar o plugue no meu Pilot foi ridiculamente difícil (posição diferente - atrás do painel de chute esquerdo).

Parece estúpido - pegar um pedaço de fiação comumente usado e torná-lo quase inacessível, exceto para instaladores profissionais. (Oh, espere, talvez haja algum método na loucura...)

Teria feito muito sentido montá-lo logo abaixo do OBD ou ao longo do painel de chute esquerdo para que pudesse ser acessado sem fazer grandes exercícios calistênicos. E torná-lo alguns centímetros mais longo - fácil de trabalhar sem remover o acabamento. 99% dos proprietários estão intimidados e nunca removerão uma peça de acabamento de seu veículo por qualquer motivo.
 
Também tive dificuldades em conectar o chicote, mas não havia fita azul em volta do meu. Acabei enrolando um fio ao redor do conector para segurá-lo firmemente no lugar enquanto eu pressionava o chicote. Optei por um P3 e usei velcro de 15 libras para prendê-lo sob a unidade principal do rádio (não queria fazer furos no painel). Até agora, a configuração funciona bem. Sem problemas, tudo funcionou quando engatei o trailer (NuCamp Tab 400). Recomendo que você obtenha um peso real em uma balança CAT - o RTL estava apenas 280 libras abaixo do GVWR (como carregado para viagem).
Legal.

Como parte do meu processo de compra, eu era muito exigente com o peso. A concessionária onde estou comprando meu IBEX tem suas próprias balanças e pesa o trailer real que estou comprando para mim, 4.095 libras com 410 libras de peso na barra de tração.
 
A instalação/remoção do controlador de freio do plugue no meu Ridgeline foi uma dor de cabeça, e tentar encontrar o plugue no meu Pilot foi ridiculamente difícil (posição diferente - atrás do painel de chute esquerdo).

Parece estúpido - pegar um pedaço de fiação comumente usado e torná-lo quase inacessível, exceto para instaladores profissionais. (Oh, espere, talvez haja algum método na loucura...)

Faria muito sentido montá-lo logo abaixo do OBD ou ao longo do painel de chute esquerdo para que pudesse ser acessado sem fazer grandes exercícios de ginástica. E torná-lo alguns centímetros mais longo - fácil de trabalhar sem remover o acabamento. 99% dos proprietários ficam intimidados e nunca removerão uma peça de acabamento de seu veículo por qualquer motivo.
Sim, estou nervoso em arranhar os painéis de plástico ou quebrar um clipe de plástico que os mantém no lugar, pois meu Ridgeline está envelhecendo.
 
Então, eu realmente queria usar a moldura preta que veio com o controlador REDARC e parecia que ia encaixar perfeitamente na console inferior central do painel (ao lado dos interruptores de aquecimento do assento, em certos acabamentos Gen1). Depois de desmontar a console - obrigado manual da oficina - a moldura REDARC era micrométricamente pequena demais para ficar no lugar. Então, eu remontei a console e passei para o plano B. Eu colei temporariamente o controlador ao lado do interruptor VSA - os modelos 2009-2014 têm este ponto como uma tampa de painel de interruptor em branco. Até eu conseguir as ferramentas certas para furar essas capas de plástico, isso terá que servir, pois busco meu IBEX amanhã de manhã (animado).
 
Peguei meu IBEX ontem e o rebociei por 71 milhas da concessionária para casa.
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"Vou te dizer," essa foi uma experiência de tirar o fôlego. Depois de fechar o negócio, dirigi meu veículo (caminhão e trailer) por algumas estradas rurais para calibrar o REDARC e, mesmo após a calibração, a aplicação do freio do REDARC não foi linear/proporcional, mas aleatória. Em outras palavras, o caminhão começava a frear bem antes dos freios do trailer parecerem engatar e quando os freios do trailer engatavam, era muito forte (pneus fumegando) ou muito fraco, ou quando ele aplicava os freios do trailer, isso não era feito de uma maneira muito linear - eles não engatavam ou não eram proporcionais. Depois de fazer algumas pesquisas, acho que descobri o que fiz de errado. Amarrar o controlador a um suporte de metal sob o painel não é seguro o suficiente para o acelerômetro medir com precisão e, assim, aplicar o ganho apropriado aos freios elétricos.

Então, o projeto do próximo fim de semana será remover a tampa inferior do painel e encontrar um bom lugar para furar e parafusar o controlador para que ele seja montado com muita firmeza no caminhão. Alguma sugestão sobre onde devo montar melhor o controlador (foto abaixo)?
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Atualização REDARC: Acabei tendo que rebocar meu novo trailer de viagem IBEX de volta para a concessionária porque o sistema solar nunca funcionou. Então, tive outra oportunidade de tentar instalar e conectar as coisas de maneira diferente para ver se faria diferença, e rapaz, fez! Removi o controlador REDARC de onde eu o havia amarrado com abraçadeiras a um suporte de metal e o montei em um membro transversal espesso sob a borda dianteira da parte inferior do painel do motorista, perfurando dois orifícios de 3/16 de polegada e prendendo o controlador com segurança à viga usando parafusos com arruelas de trava (apertei bem aqueles parafusos pequenos). A única coisa que amarrei com abraçadeiras desta vez foi o excesso de fiação para organizar as coisas sob o painel. Então, dirigi para cima e para baixo em uma estrada de acesso para recalibrar o controlador. No começo, parecia tão ruim quanto antes, mas conforme se calibrava, ficou melhor. Depois que entrei na rodovia, foi incrível e eu tinha o ganho discado. Foi suave e previsível como eu esperava. Além disso, minha namorada e eu reservamos um tempo para conectar meu engate de distribuição de peso e fizemos todas as medições de agachamento em cada eixo para discá-lo. Também fez uma grande diferença no manuseio e nas manobras. Por causa da posição da Honda sobre engates de distribuição de peso para o Gen1, eu estava relutante em instalar um. Agora que reboquei sem e com um engate de distribuição de peso no mesmo trailer, provou para mim que esse tipo de sistema realmente faz a diferença no manuseio e, portanto, na segurança, então vou ignorar a Honda neste caso. Aqui está uma lição para todos aqueles que recebem um REDARC. Quando as instruções/instaladores dizem: "monte o controlador com segurança no veículo rebocador", eles querem dizer "monte com segurança"! Os acelerômetros naquele controlador são bastante sensíveis e estão no coração de como o sistema opera. Próxima etapa: Quero montar com mais segurança a interface do controlador de freio (o botão) no painel. No momento, estou usando a montagem do botão REDARC que não se encaixa totalmente na localização do interruptor preto ao lado do interruptor VSA OFF na parte inferior esquerda do painel do motorista. Não me interpretem mal, é seguro o suficiente para usar, mas se eu começar a mexer nele, o botão pode se mover para cima e para baixo naquela abertura. Quero manter a montagem REDARC, pois gosto de como ela informa ao motorista que esta é uma interface do controlador de freio do trailer, pois deixo que outros emprestem meu caminhão de tempos em tempos. Acho que vou precisar de uma ferramenta Dremel para fazer alguma escultura em plástico para poder combinar a tampa do interruptor em branco com a montagem REDARC, talvez... Preciso pensar um pouco mais sobre isso.
 
Acabei de rebocar meu IBEX de volta da concessionária onde eles consertaram o sistema solar (71 milhas só de ida). Então, posso confirmar que a configuração atual do controlador de freio elétrico REDARC funciona, é consistente e previsível como deveria ser. Montagem forte do controlador no veículo rebocador é tudo (lição aprendida).
 
Estou pegando minha barraca de trailer neste fim de semana, pois acabei de concluir a instalação do controlador de freio Redarc Liberty no meu 2023 RTL-E. Olhei em muitos tópicos para encontrar a solução e estou muito feliz com o resultado. Espero que o reboque corra bem. Aqui está o que eu fiz.

  • Comprei o Tow-Pro Liberty Electric Brake Controller (da Tandem Off Road) e instalei-o no suporte de metal do freio de estacionamento. Usei um furo existente no metal com porca e parafuso. Furei um pequeno furo no metal e usei um parafuso de metal para prender o controlador. Só para garantir, adicionei duas abraçadeiras para prender totalmente isso.
  • Comprei o Chicote do Controlador de Freio Tow-Pro REDARC para Acura/Honda, TPH-013 (da Camping World). Para conectá-lo ao controlador, tive que remover dois dos painéis na coluna da direção. Removi o superior esquerdo primeiro e, em seguida, o principal. Eles apenas se encaixam, mas fui muito cuidadoso.
  • Comprei o Painel de Inserção do Interruptor para veículos Toyota e Mitsubishi TPSI-002 (da Amazon). Usei velcro resistente para prendê-lo ao console. Há uma boa folga por onde passa a fiação CAT5. Nenhuma perfuração necessária!!
 

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Estou pegando minha camper popup neste fim de semana, pois acabei de concluir a instalação do controlador de freio Redarc Liberty no meu 2023 RTL-E. Olhei para muitos tópicos para encontrar a solução e estou muito feliz com o resultado. Espero que o reboque corra bem. Aqui está o que eu fiz.

  • Comprei o Tow-Pro Liberty Electric Brake Controller (da Tandem Off Road) e instalei-o no suporte de metal do freio de estacionamento. Usei um furo existente no metal com uma porca e um parafuso. Furei um pequeno furo no metal e usei um parafuso de metal para prender o controlador. Só para garantir, adicionei dois abraçadeiras para prender totalmente isso.
  • Comprei o Chicote do Controlador de Freio Tow-Pro REDARC para Acura/Honda, TPH-013 (da Camping World). Para conectá-lo ao controlador, tive que remover dois dos painéis na coluna da direção. Removi o superior esquerdo primeiro e, em seguida, o principal. Eles apenas se encaixam, mas fui muito cuidadoso.
  • Comprei o Painel de Inserção do Interruptor para veículos Toyota e Mitsubishi TPSI-002 (da Amazon). Usei velcro resistente para prendê-lo ao console. Há uma boa folga por onde passa a fiação CAT5. Nenhuma perfuração necessária!!
Legal.

Eu ficaria nervoso em usar apenas um parafuso. Uma vez configurado, o controlador nunca pode se mover; mesmo girando um pouco em seu lugar atual seria ruim.

Prender o controlador com abraçadeiras ao suporte de metal falhou para mim!!

Se você não o fez, use uma arruela de segurança ou LockTight nas roscas para que a porca não se solte com o tempo enquanto você pula pela estrada.
Boa sorte.
 
Acabei de rebocar meu IBEX de volta da concessionária, onde eles consertaram o sistema solar (71 milhas de ida). Então, posso confirmar que a configuração atual do controlador de freio elétrico REDARC funciona, é consistente e previsível como deveria ser. Montagem forte do controlador no veículo rebocador é tudo (lição aprendida).
Saudações aos proprietários de Ridgeline (e olá @McChizzle!) Eu participei dos estágios iniciais deste tópico, mas estou ausente do fórum há alguns anos.

De qualquer forma, eu entrei para atualizar sobre os Controladores de Freio do Trailer e descobri que a conversa havia mudado da unidade Reese para as opções Redarc mais recentes. Obrigado a todos que postaram sobre sua experiência com instalação e dicas de solução de problemas sobre isso.

Eu gostei do que li/ouvi aqui e decidi por uma unidade Redarc Liberty para meu 2014 G1. Eu também comprei seu chicote de fiação personalizado para o Ridgeline.

Inicialmente, eu planejei realocar o interruptor da luz de carga para o "vazio" vazio na fileira de 3 interruptores na parte inferior esquerda do painel e, em seguida, instalar a cabeça de controle Redarc onde o interruptor da luz de carga estava ao lado do interruptor principal do farol. (Este é o plano que muitos de nós discutimos nas primeiras páginas deste tópico.) Então, teria parecido com isto:
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Mas, ao contrário de todas as nossas suposições, descobriu-se que o interruptor da luz de carga NÃO se encaixa no "vazio". É apenas um pouco grande demais para aquele espaço. Da mesma forma, a tampa "vazia" se encaixa apenas muito frouxamente na posição da luz de carga - - não é um encaixe bom e firme (um pouco perceptível na foto acima.)

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Então, mudei de marcha e decidi seguir o Plano B, afinal. O Plano B foi discutido anteriormente no tópico e usa o "vazio" no console central localizado entre os interruptores do aquecedor do assento. Embora a localização seja quase ideal, eu estava hesitante em relação a essa abordagem porque não queria desmontar o console central - - eu imaginei que seria complicado e bagunçado. Acontece que o processo foi simples e muito mais simples do que o esperado.

O console central inferior se desmonta facilmente apenas removendo alguns parafusos. Uma nota importante é que a tampa/tampa de plástico "vazia" é diferente da outra tampa/tampa vazia discutida anteriormente, pois ela não se encaixa simplesmente - - ela é realmente parafusada no lugar por trás:
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Eu usei o modelo fornecido pela Redarc e uma serra copo de 1" para furar um buraco na tampa/tampa de plástico vazia para a cabeça de controle TBC. Aqui, devo mencionar que também comprei a peça de acabamento/moldura/guarnição "universal" para a cabeça de controle, que incluía o modelo com instruções de montagem. A última foto neste lote mostra a peça de acabamento instalada no "vazio":
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Então, foi apenas uma questão de enfiar o cabo (fácil) e colocar tudo de volta:
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Eu ainda não testei ou calibrei o TBC. Isso virá a seguir. Mas espero que essas fotos sejam tão úteis para os outros quanto as fornecidas por outros foram úteis para mim.
 
Correto. Nenhuma outra peça necessária. Eu nem me lembro de verificar o fusível. É tudo plug and play, super simples.
Apenas um acompanhamento em relação à fusão…

No meu G1 de 2014, foi necessário instalar um fusível de 20A no slot nº 6 do Bloco de Fusíveis Secundário. Sem o fusível, o TBC não tinha energia.

Tudo isso está coberto na seção “Reboque” do manual do proprietário do Ridgeline. Observe que o Bloco de Fusíveis Secundário está localizado no lado oposto do compartimento do motor do Bloco de Fusíveis Primário.

Meu Ridgeline veio com o chicote TBC OEM e um fusível guardado em uma sacola no porta-luvas. Acabei usando o chicote Redarc personalizado em vez disso, mas o pequeno fusível amarelo de 20A foi útil.

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Saudações aos proprietários de Ridgeline (e olá @McChizzle!) Eu participei dos estágios iniciais deste tópico, mas estive ausente do fórum por alguns anos.

De qualquer forma, eu verifiquei para me atualizar sobre os Controladores de Freio do Trailer e descobri que a conversa havia mudado da unidade Reese para as opções mais recentes da Redarc. Obrigado a todos que postaram sobre sua experiência com instalação e dicas de solução de problemas sobre isso.

Eu gostei do que li/ouvi aqui e comprei uma unidade Redarc Liberty para o meu G1 2014. Eu também comprei seu chicote de fiação personalizado para o Ridgeline.

Inicialmente, eu planejei realocar o interruptor da Luz de Carga para o "espaço em branco" vazio no banco de 3 interruptores na parte inferior esquerda do painel e, em seguida, instalar a cabeça de controle Redarc onde o interruptor da Luz de Carga estava ao lado do interruptor mestre do farol. (Este é o plano que muitos de nós discutimos nas primeiras páginas deste tópico.) Então, teria ficado assim:
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Mas, ao contrário de todas as nossas suposições, descobriu-se que o interruptor da Luz de Carga NÃO se encaixa no "espaço em branco". É apenas um pouco grande demais para aquele espaço. Da mesma forma, a tampa "em branco" se encaixa apenas muito frouxamente na localização da Luz de Carga - - não é um encaixe bom e firme (um pouco perceptível na foto acima.)

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Então, mudei de ideia e decidi seguir o Plano B, afinal. O Plano B foi discutido anteriormente no tópico e usa o "espaço em branco" no console central localizado entre os interruptores de aquecimento do assento. Embora a localização seja quase ideal, eu estava hesitante em relação a essa abordagem porque não queria desmontar o console central - - eu imaginei que seria complicado e bagunçado. Acontece que o processo foi simples e muito mais fácil do que o esperado.

O console central inferior se desmonta facilmente apenas removendo alguns parafusos. Uma nota importante é que o "espaço em branco" é diferente do outro espaço em branco discutido anteriormente, pois ele não se encaixa simplesmente - - ele é realmente parafusado no lugar por trás:
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Eu usei o modelo fornecido pela Redarc e uma serra copo de 1" para fazer um furo no espaço em branco para a cabeça de controle TBC. Aqui devo mencionar que também comprei a peça de acabamento "universal" para a cabeça de controle, que incluía o modelo com instruções de montagem. A última foto neste lote mostra a peça de acabamento instalada no "espaço em branco":
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Então, foi apenas uma questão de passar o cabo (fácil) e colocar tudo de volta:
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Eu não testei ou calibrei o TBC ainda. Isso virá a seguir. Mas espero que essas fotos sejam tão úteis para os outros quanto as fornecidas por outros foram úteis para mim.
É bom ter seu intelecto de volta no ROC, ISO Truck!

Uau... A peça de acabamento universal da Redarc se encaixa perfeitamente entre os interruptores do aquecedor do assento, furos de parafuso e tudo (Por favor, confirme?)! Isso é assumir!

Embora eu seja destro, estou descobrindo que gosto do controlador no meu lado esquerdo, longe do meu passageiro da frente, com menos alcance da minha posição de motorista. Eu quero comprar uma nova capa de interruptor em branco para a capa de interruptor em branco inferior esquerda antes de começar a furar na atual, caso eu estrague, pois quero uma aparência mais segura e de fábrica para o botão de controle do que tenho agora.

Quando se trata de usar o modelo para perfurar seu próprio furo de montagem, me surpreende que o fabricante recomende perfurar um furo tão grande, dado que suas capas de amostra têm furos menores para montar seu botão de controle. Como você "arriscou" e furou em uma de suas capas de interruptor em branco, o que você pode nos dizer sobre seguir ou não o modelo da Redarc; é necessário perfurar um furo tão grande para montar o botão de controle?
 
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