Honda Ridgeline Owners Club Forums banner

Problemas no sistema de emissão

3.9K views 14 replies 5 participants last post by  snifferpro  
#1 ·
Recebi esta tarde o aviso maravilhosamente vago de «Problemas no sistema de emissão» e uma MIL. Nenhuma alteração no desempenho do RL. Vou ligar o meu scanner e ver qual o código que está a ser reportado. Agendado para uma visita à concessionária na terça-feira.

#2 ·
Muito provavelmente um problema no injetor de combustível, mas estão cobertos pela garantia estendida.

#3 ·
Muito provavelmente um problema no injetor de combustível, mas eles estão cobertos pela garantia estendida.
Liguei o leitor de código esta manhã e é P219A. Tenho notado uma diminuição no MPG, mas atribuí isso a pneus novos maiores e ao tempo frio. Ela liga e funciona bem. Descobriremos na terça-feira.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

#4 ·
Esse é um dos códigos que eles procuram no problema do injetor.

Attachments

• Like
Reactions: silkiechicken
#5 ·
Esse é um dos códigos que eles procuram no problema do injetor.
Obrigado MtMan. O revendedor acabou de ligar. Todos os 6 injetores foram substituídos e cobertos pelo Boletim de Serviço 21-010. Agora é esperar a esposa chegar em casa para que eu possa ir lá e pegar.

#7 ·
Peguei-o esta noite. Notei um ligeiro odor a combustível no primeiro semáforo, mas havia postos de gasolina em cada esquina. Levei-o para casa na garagem e o cheiro a combustível cru era avassalador. De volta à concessionária para que verifiquem o trabalho deles. Para dizer o mínimo, não estou feliz. Disseram que fornecerão um carro emprestado ou uma carona para casa se não puderem consertar esta noite.

#8 ·
No caminho de volta para casa. A Honda fez um teste de pressão/vazamento e não encontrou problemas. Aparentemente, o cheiro de combustível vinha do gás que saiu dos trilhos durante a troca dos injetores. Parece que um pouco vazou sobre o motor e os componentes durante o serviço. O RL vai passar a noite do lado de fora e, com sorte, estará todo arejado até amanhã.

#12 ·
Acho que eles erraram a gama de veículos afetados e fico feliz que tenha dado certo para você, mas é uma pena que alguns simplesmente paguem porque a Honda diz ou alguns passarão pelo mesmo processo com um resultado diferente.
O revendedor disse que se eles expandissem a gama para incluir meu VIN, eu receberia um reembolso. Muito provavelmente em um cartão-presente para o revendedor, mas isso seria facilmente gasto em fluidos para o RL ou o Accord

#14 ·
Obrigado Cbayman - acabei de verificar e meu RL está fora dessa faixa.
Você verificou com o revendedor ou TSB 18-025? Eu não sei se o TSB 21-010 se aplica aos mesmos VINs que o 18-025. A Honda não substituirá os FIs até que um dos DTCs listados ocorra.