Honda Ridgeline Owners Club Forums banner

Estradas geladas, que modo AWD usar?

22K views 41 replies 27 participants last post by  GreginJaxFL  
#1 ·
A previsão diz que podemos ter chuva congelante amanhã de manhã. Será a primeira vez em vinte anos que vivo nesta parte do país. Preciso ir trabalhar de manhã cedo (por volta das 7h) e gostaria de obter conselhos de motoristas experientes sobre qual modo AWD usar se tivermos condições de gelo na estrada e como dirigir com segurança? Tallahassee tem muitas estradas montanhosas. Meu E é novo, então os pneus têm muitos sulcos. Qual a pressão de ar que você mantém em seus pneus? Os meus estavam em torno de 35 psi frios esta manhã. Obrigado.

#2 ·
Tenho certeza que proprietários de RL mais experientes darão bons conselhos. Estou em NOLA, onde estradas com gelo não ocorreram nos últimos 10-15 anos, então não há AWD RL real no meu antigo G1 ou no G2 atual com 200 milhas rodadas.

Eu vou te dizer que minha experiência com caminhões 4WD convencionais e gelo (Idaho, NorCal, MO) é - mantenha em 2WD, coloque algum peso na caçamba o mais longe possível, abaixe um pouco a pressão dos pneus para uma pegada maior e prossiga com um pé leve tanto no acelerador quanto nos freios. 4WD no gelo tende a promover a troca de extremidades.

A tração nas quatro rodas pode ser inteligente o suficiente para descobrir isso para você. O que me leva a uma pergunta de um cara novo - você pode forçar o sistema AWD no modo FWD apenas?

#4 ·
Tenho certeza de que proprietários de RL mais experientes lhe darão bons conselhos. Estou em NOLA, onde estradas com gelo não ocorreram nos últimos 10-15 anos, então não há AWD RL real no meu antigo G1 ou no G2 atual com 200 milhas rodadas.

Eu lhe direi que minha experiência com caminhões 4WD convencionais e gelo (Idaho, NorCal, MO) é - mantenha-o em 2WD, coloque algum peso na caçamba o mais para trás possível, abaixe um pouco a pressão dos pneus para uma pegada maior e prossiga com um pé leve tanto no acelerador quanto nos freios. 4WD no gelo tende a promover a troca de extremidades.

A tração nas quatro rodas pode ser inteligente o suficiente para descobrir isso para você. O que me leva a uma pergunta de um cara novo - você pode forçar o sistema AWD no modo FWD apenas?
Obrigado.

Não acho que tenhamos a capacidade de desligar o AWD, mas é interessante saber que o FWD é preferido em condições de gelo.

#6 ·
Se estiver realmente com gelo... fique fora das estradas... não há modo para isso. Mas para neve normal, eu simplesmente deixo, talvez coloque no modo ECON para retardar o acelerador ou use o modo NEVE.
Teremos uma reunião às 9h e estou programado para fazer uma palestra de 10 minutos.
Você está certo. Se eu vir gelo cobrindo a estrada amanhã de manhã, vou insistir em adiar a reunião. Eu não quero que nada de ruim aconteça comigo ou com meu novo Ridge.
Obrigado pela sugestão ECON.

#8 ·
Acho o modo neve bom em estradas escorregadias com neve; aquele tipo de neve grossa, suja e fresca de manteiga de amendoim. O que acontece é que quando as pessoas freiam, elas travam e deslizam para a interseção, polindo-a. Quando você tenta sair naquela superfície, você tem muito mais patinagem das rodas, então o lançamento suave impede isso. Ele alimenta o suficiente para conectar as coisas.

Caso contrário, para gelo, a fórmula é ficar em casa ou diminuir a velocidade. Gelo ***** é quase impossível de ver até que você esteja nele e, embora o controle de tração possa salvá-lo, ele não pode mudar a física. Se você estiver derrapando fora de controle em alta velocidade, geralmente será um dia ruim.

Para o tipo de gelo espesso e envidraçado de tempestade de gelo na estrada, você precisa de pneus com pregos ou correntes, mas não consigo imaginar que sejam fáceis de encontrar na Flórida.

#9 · (Edited)
Aqui está o que eu faço. Primeiro, embrulhe o volante em plástico bolha. Isso proporciona um efeito de amortecimento para as entradas de direção. Segundo, pendure o pé de coelho da sorte no espelho. Terceiro, encha o tanque com gasolina premium para proporcionar uma aceleração mais suave. Quarto, coloque dois tijolos no chão traseiro do lado do passageiro e um balão de água no colo. Os tijolos equilibram a força nas rodas e o balão de água impede que você freie repentinamente. Por fim, coloque o sistema AWD no modo eco (eu sei que existe um modo neve - mas o que a Honda sabe?). É basicamente isso. Acho que essa abordagem oferece a melhor tração e as entradas mais controladas do motorista.

#10 ·
Conhecendo o Tally, acho que você precisa prestar atenção às pontes. Essa mistura invernal vai congelar em cima das pontes ou viadutos. O ar frio sob o viaduto ou ponte vai congelar o que estiver em cima. O que os outros disseram sobre o AWD ser inteligente é muito verdade, no entanto, se você se encontrar em situações escorregadias, experimente o modo neve, mesmo essa configuração é encontrada nos modelos 2WD. Acho que você deve ficar bem nas estradas principais, Tenessee deve estar ok, Appalachy Pkwy deve estar ok também. Capitol Circle também deve estar bom, apenas vá devagar, dê a si mesmo bastante distância de frenagem. Muitos dos estudantes universitários ainda estarão fora da cidade (minha filha ainda está no sul da Flórida), então não deve haver tantos motoristas inexperientes na estrada ou eles ainda estarão dormindo. Na hora de voltar para casa, mais tarde, deve estar ok, mas a previsão para os próximos dois dias é realmente ruim para lá.

#11 ·
Acabei de ver a previsão para amanhã. James, acho que você deveria reagendar sua apresentação. De acordo com o WeatherUnderground, haverá chuva congelante até as 7 da manhã e mistura de inverno depois disso... Heck... o campus da FSU está fechado até as 17h de amanhã. Fique em casa, fique seguro.

#12 ·
Acabei de ir ver a previsão para amanhã. James, acho que você deveria reagendar sua apresentação. De acordo com o WeatherUnderground, haverá chuva congelante até as 7 da manhã e mistura de inverno depois disso… Heck… o campus da FSU está fechado até as 17h de amanhã. Fique em casa, fique seguro.
Acabei de saber que a reunião foi cancelada e ficarei em casa amanhã. A escola secundária da minha filha também fecha amanhã. :smile: Obrigado a todos pelos seus conselhos calorosos. Feliz Ano Novo!

#14 ·
Mantenha-se fora de estradas geladas, exceto em caso de emergência, e tente não ter nenhuma emergência.

• Like
Reactions: JamesW
#15 ·
Basta um acidente para fechar a estrada, por isso leve um cobertor, um pouco de comida, água e um tanque cheio de gasolina, caso fique preso na estrada por horas - falando nisso, é melhor eu encher o tanque agora, caso todos os postos de gasolina tenham uma crise como a que aconteceu em Atlanta algumas semanas atrás. Percebo que todos os aquecedores parecem já estar esgotados em Pensacola

#16 ·
Basta um acidente para fechar a estrada, então leve um cobertor, um pouco de comida, água e um tanque cheio de gasolina, caso você fique preso na estrada por horas - falando nisso, é melhor eu encher meu tanque agora, caso todos os postos de gasolina tenham uma crise como aconteceu em Atlanta algumas semanas atrás. Percebi que todos os aquecedores parecem já estar esgotados em Pensacola
Mantenha-se aquecido. Minha casa usa bomba de calor. Não tenho certeza de quão eficaz será quando a temperatura externa cair para abaixo de 20 graus.

Fui ao Costco hoje, mas não abasteci, pois havia longas filas esperando no posto de gasolina e meu tanque estava 80% cheio.

Talvez uma viagem ao posto de gasolina e bilhetes da Powerball sejam boas razões para sair amanhã?:laugh:

#19 ·
Nevou! Neve de verdade em mais de 20 anos em Tally! Minha filha se divertiu muito construindo seu primeiro boneco de neve, ou pássaro de neve, como dizemos.
Fotos giradas para poupar pescoços.(Como remover fotos anteriores?)

Attachments

#25 ·
Meu conselho de direção seria reduzir a velocidade, aumentar a distância de seguimento e usar a aplicação suave de gás e freio. Vá dar uma volta em um estacionamento grande e vazio de uma igreja e divirta-se. Esta é uma ótima hora para aprender o que seu Ridgeline pode fazer. Pressione e segure o botão de controle de tração até que ele desligue e veja o quão de lado você pode colocá-lo.

#26 ·
Meu conselho de direção seria reduzir a velocidade, aumentar a distância de seguimento e usar a aplicação suave de gás e freio. Vá dar uma volta em um grande estacionamento vazio da igreja e divirta-se. Esta é uma ótima hora para aprender o que seu Ridgeline pode fazer. Pressione e segure o botão de controle de tração até que ele desligue e veja o quão de lado você pode colocá-lo.
É realmente incrível como os sistemas modernos de controle de estabilidade são bons.

Eles não podem resolver a estupidez - mas quase.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

#27 ·
Muitas boas sugestões aqui. Deixe a configuração AWD fazer seu trabalho. (Não há como qualquer FWD sozinho superar um sistema AWD)

Depois de brincar com nosso RL em mais de 6 pés de neve que tivemos até agora, eu só avisaria que qualquer sistema de tração (RWD..FWD..AWD..4WD) é tão bom quanto os pneus que ele está colocando a potência. Os pneus Firestone Destination LE em nosso caminhão NÃO são bons pneus de neve ... então tenha muito cuidado ao parar e dirigir. O AWD irá tratá-lo bem se você não forçar muito esses pneus ... especialmente ao parar.

#30 ·
Aqui em cima, todos nós vamos trabalhar no gelo, na neve, na chuva congelada ou no frio extremo, mas, por outro lado, todos ao volante estão bastante acostumados com isso e as estradas estão bem preparadas. Dito isto, duvido seriamente que me aventurasse em qualquer área que normalmente nunca recebe gelo/neve. Receita definitiva para o desastre, se me perguntares, com a maioria das pessoas a usar pneus para todas as estações ou de verão e sem qualquer experiência quando se trata de conduzir no piso escorregadio.

As pessoas pensam que o AWD é o salvador do inverno, quando na verdade um 2wd com pneus de inverno em toda a volta irá facilmente superar qualquer 4wd ou awd com pneus para todas as estações, exceto talvez ao arrancar num semáforo em algumas condições de inverno. Fico feliz que tenhas ficado em casa, tem cuidado.

#31 ·
Aqui em cima, todos nós vamos trabalhar no gelo, na neve, na chuva congelante ou no frio extremo, mas, por outro lado, todos ao volante estão bastante acostumados com isso e as estradas estão bem preparadas. Dito isto, duvido seriamente que me aventurasse em qualquer área que normalmente nunca recebe gelo/neve. Receita definitiva para o desastre, se me pergunta, com a maioria das pessoas usando pneus para todas as estações ou de verão e sem qualquer experiência quando se trata de dirigir no gelo.

As pessoas pensam que o AWD é o salvador do inverno, quando na verdade um 2wd com pneus de inverno em todos os lugares superará facilmente qualquer 4wd ou awd com pneus para todas as estações, exceto talvez na partida em um semáforo em algumas condições de inverno. Fico feliz que você tenha ficado em casa, tome cuidado.
O que esse cara diz. Estou no norte do Canadá. Estradas cobertas de neve/gelo 6 meses por ano. Se você não tem os pneus, realmente não importa quão bom é o seu sistema AWD, vai ser uma luta. Dito isso, se houver um modo que eu recomendaria no gelo, é o modo neve. Ele oferece partidas em 2ª marcha, uma distribuição traseira de 50-50 e atenua a resposta do acelerador. Eu mexi com isso extensivamente neste inverno e funciona muito bem para reduzir a derrapagem das rodas, mas, novamente, é difícil fazer qualquer coisa sem os pneus adequados, o que, é claro, não faria sentido para vocês aí comprarem para a única vez a cada poucos anos que vocês têm um pouco de neve ou gelo nas estradas.

#35 ·
Melhor Pneu

Os últimos relatórios da Consumer Reports afirmam que o Firestone Destination LE 2 "resiste à neve e gelo".
Pneu com melhor classificação novamente!

#36 ·
Re: Melhor Pneu

O último Consumer Reports afirma que o Firestone Destination LE 2 "resiste à neve e gelo".
Pneu com melhor classificação novamente!
Bom saber. Tentei evitar pneus Firestone na última década após suas famosas falhas.

Como ele se compara ao Michelin Defender, aquele que pretendo comprar quando os pneus OE se desgastarem?