Honda Ridgeline Owners Club Forums banner
1 - 19 of 19 Posts

2Hondas

· Registered
355 Posts
Discussion starter · #1 ·
Os meus controlos do rádio e do sistema de ar condicionado funcionam todos bem. Os ecrãs do rádio e do controlo do ar condicionado estão acesos como deveriam estar. Mas não tenho luzes atrás de nenhum dos botões do rádio ou do sistema de ar condicionado. Verifiquei o interruptor de intensidade e está ligado, e não consigo encontrar nenhum fusível para a retroiluminação. Alguém tem alguma ideia? Tenho um RT de 2007, tudo de origem, nada foi feito desde a compra.

Discussion starter · #2 ·
Onde está o técnico da Honda? Alguém tem alguma sugestão? Estou completamente perplexo. As luzes do painel (mph, etc.) funcionam, a luz de fundo do botão de controle do farol funciona. Nenhum dos botões do VTM-4 para a direita está iluminado. O rádio funciona bem, a tela funciona, assim como a tela de controle do ar condicionado. Estou pensando que algo foi desconectado, ou deve haver outro fusível em algum lugar.

A resposta que lhe escapa é certamente muito simples. Muito provavelmente, as lâmpadas queimadas são as culpadas. Existe a possibilidade de haver outra falha em algum lugar do circuito, mas não é tão provável quanto as lâmpadas queimadas. Você precisará remover o painel do painel, remover a unidade de controle do clima e verificar as lâmpadas.

Discussion starter · #4 · (Edited)
Quantas lâmpadas haveria? Com 6.500 milhas, eu não esperaria nada parecido ainda. A energia para as lâmpadas está conectada ao circuito do rádio? Embora isso pareça óbvio, não faz muito sentido com essa baixa quilometragem. Todas as luzes dos botões estão apagadas no rádio, nos controles de ar condicionado, VTM-4, select, reset, etc.

Discussion starter · #5 · (Edited)
Encontrei o problema. O fusível nº 4 sob o capô, rotulado como "luzes pequenas". Fico feliz por ter analisado isso cuidadosamente antes de desmontar o painel em busca de lâmpadas queimadas. Tive muitos carros diferentes ao longo dos meus 25 anos e nunca tive uma lâmpada queimada na área do painel em nenhum deles. A "resposta certamente muito simples" teria me causado horas de trabalho infrutífero. Encontrei a solução mais simples, devido à cortesia que estimula a reflexão de Mike T em outro tópico, muito mais simples do que desmontar o painel.

Encontrei o problema. O fusível nº 4 sob o capô, rotulado como "luzes pequenas". Fico feliz por ter analisado isso cuidadosamente antes de entrar no painel em busca de lâmpadas queimadas. Tive muitos carros diferentes ao longo dos meus 25 anos e nunca tive uma lâmpada queimada na área do painel em nenhum deles. A "resposta certamente simples" teria me custado horas de trabalho infrutífero. Encontrei a solução mais simples, devido à cortesia instigante de Mike T em outro tópico, muito mais simples do que desmontar o painel.
Eu não acho que você "encontrou o problema" ainda.

O que você encontrou é um curativo na forma de um fusível sobressalente.

Enquanto você estava limpando, o que você pode ter esbarrado está obviamente muito perto de algo que não deveria estar, ou solto o suficiente para causar um arco. Pode haver uma conexão solta ou um fio desencapado que fará com que o fusível de substituição queime, assim como queimou o original.
Pior ainda, você pode ter rachado uma trilha em um módulo de controle... ou...

Para não te desanimar, mas...
Quando você descobrir o que causou a queima do fusível em primeiro lugar, você terá "encontrado o problema". ;)

Se acontecer de novo, peça algumas ideias e sugestões.

Tenho certeza que muitos dos membros aqui poderão lhe dar ótimas ideias.

Boa sorte,
Pug

Este tópico é um bom exemplo da necessidade de fornecer todas as informações. A publicação original afirmava que as luzes traseiras dos controles de ar condicionado não estavam funcionando. Não mencionou nada sobre o restante dos botões. Se você tem uma seção ou componente que não está funcionando, isso faz com que se pense que é um problema apenas com esse componente. TODAS as luzes apagadas obviamente NÃO seriam um problema de lâmpada, pois seria quase impossível que todas queimassem de uma vez. Para um diagnóstico preciso, cada informação é crucial. Assim como no médico... embora eu não ache que precisarei saber se você viajou para a floresta amazônica nos últimos 18 meses.

Discussion starter · #8 · (Edited)
Hã? A primeira publicação acima diz que eu não tinha iluminação atrás dos botões de controle do ar condicionado e do rádio. A segunda publicação afirma que não há iluminação de fundo em nenhum dos botões da chave VTM-4 para a direita.
Quanto a encontrar a solução, mas não o problema, poderia ter sido possivelmente tão simples quanto um fusível ruim. Já tive fusíveis ruins antes, embora não com muita frequência. Espero que não seja um problema elétrico secundário, mas o tempo dirá.

Olá,
Acabei de pegar meu novo 08 rtl e estava dirigindo para casa à noite e notei o mesmo problema. Como eu tinha acabado de pegar a picape no dia anterior, não tive tempo de descobrir tudo. Eu podia ver os controles do ar condicionado e nenhum dos controles do rádio.

Acabei de encontrar esta postagem e queria perguntar se você teve algum problema desde que substituiu o fusível?

Estou indo para a garagem agora mesmo para verificar isso.

Obrigado
Bob

Olá,
Acabei de pegar meu novo 08 rtl e estava dirigindo para casa à noite e notei o mesmo problema. Como eu tinha acabado de pegar o caminhão no dia anterior, não tive tempo de descobrir tudo. Eu podia ver os controles de ar condicionado e nenhum dos controles do rádio.

Acabei de encontrar este post e queria perguntar se você teve algum problema desde que substituiu o fusível?

Estou indo para a garagem agora mesmo para verificar isso.

Obrigado
Bob
O fusível resolveu o problema?

Depois de trabalhar em sistemas elétricos, de televisores a jatos de combate, os fusíveis queimados se enquadram em duas categorias. Fusíveis queimados e fusíveis preguiçosos. Fusíveis queimados você geralmente pode identificar por pequenos glóbulos de metal nas bordas do elemento aberto no fusível. Isso permite que você saiba que algo o tirou. Se o fusível tiver uma pequena quebra no elemento ou o elemento parecer intacto, pode ser simplesmente um fusível preguiçoso, que é um defeito de fabricação no fusível. Esses fusíveis funcionam por um tempo e um dia ficam preguiçosos e param. Às vezes, os fusíveis preguiçosos também funcionam de forma intermitente. Apenas a natureza dos fusíveis.

Enviado do meu SPH-D710 usando o aplicativo gratuito AutoGuide.Com

Tive o mesmo problema com a luz de fundo não funcionando. Inicialmente, começou a piscar intermitentemente, fazendo-me acreditar que era um problema no conector. Alguma sugestão de onde encontrar o conector para ver se isso resolve o problema?

As luzes que iluminam os interruptores 'off' e 'recirculate' do painel de A/C estão apagadas no meu '06. Alguém tem alguma ideia de que tipo de lâmpada eles usam? 14V, 40mA ou 14V, 60mA?

Eu não vi um esquema do módulo de controle de A/C com uma lista dos números de peça para as luzes de fundo.

Postei meu sucesso no Facebook e um amigo meu perguntou se eu poderia ajudar com o display que não funciona no rádio OEM Fusion 2007 dela. Fiz uma pequena "pesquisa no Google" e encontrei um problema semelhante para aquele rádio. Um pouco de tempo (talvez 90 minutos de remoção, soldagem e reinstalação) e um pouco de solda adicionada a uma série de resistores na placa de circuito e o display do rádio dela acendeu novamente.

Encontrei o problema. O fusível nº 4 sob o capô, rotulado como "luzes pequenas". Fico feliz por ter analisado isso cuidadosamente antes de desmontar o painel em busca de lâmpadas queimadas. Tive muitos carros diferentes ao longo dos meus 25 anos e nunca tive uma lâmpada queimada na área do painel em nenhum deles. A "resposta certamente muito simples" teria me custado horas de trabalho infrutífero. Encontrei a solução mais simples, devido à cortesia instigante de Mike T em outro tópico, muito mais simples do que desmontar o painel.
Obrigado pela sua postagem muito útil. Eu tive um problema semelhante, as luzes de fundo do HVAC apagadas, as luzes traseiras não funcionando. Troquei o fusível nº 4 sob o capô e agora as luzes traseiras funcionam, mas, infelizmente, as luzes de fundo do HVAC ainda não funcionam. Já troquei as 6 lâmpadas atrás dos controles do HVAC, o que foi muito fácil, graças ao vídeo do Utube. Então, no meio do caminho. Alguma outra sugestão?

Meu rádio e os controles do sistema de ar condicionado funcionam perfeitamente. As telas do rádio e do controle do ar condicionado acendem como deveriam. Mas não tenho luzes atrás de nenhum dos botões do rádio ou do sistema de ar condicionado. Verifiquei o interruptor de intensidade e ele está ligado, e não consigo encontrar nenhum fusível para a luz de fundo. Alguém tem alguma ideia? Tenho um RT 2007, tudo original, nada foi feito nele desde a compra.

Obrigado pela sua publicação muito útil. Eu tive um problema semelhante, as luzes de fundo do HVAC apagadas, as luzes traseiras não funcionando. Eu troquei o fusível nº 4 sob o capô e agora as luzes traseiras funcionam, mas, infelizmente, as luzes de fundo do HVAC ainda não funcionam. Já troquei as 6 lâmpadas atrás dos controles do HVAC, o que foi muito fácil, graças ao vídeo do Utube. Então, no meio do caminho. Alguma outra sugestão?
Você sabe qual vídeo no YouTube você usou para fazer isso?

1 - 19 of 19 Posts