Honda Ridgeline Owners Club Forums banner

Substituí a parte interna do carregador sem fio

4.9K views 12 replies 8 participants last post by  Brother Paul  
#1 ·
Bem, eu estava cansado do horrível carregador sem fio OEM que eu tinha adicionado ao meu RL. Eu também sou fã do visual OEM, então decidi trocar as entranhas usando coisas que eu já tinha. Comecei com um suporte de carregador sem fio Yootech 10W que eu tinha por perto juntando poeira. Desmontei-o para manter apenas as bobinas e a placa de circuito. A parte de trás das bobinas tinha uma fita adesiva, então consegui colar a placa nela. Eu tinha um adaptador de isqueiro para USB para conversão de energia. Eu comprei um adaptador de isqueiro fêmea que tinha um porta-fusível embutido e, finalmente, um cabo USB tipo C:

Após a desmontagem da unidade OEM. Envolvi a parte de trás do carregador sem fio com fita adesiva para evitar qualquer curto-circuito e, em seguida, usei fita gorilla para prendê-lo no lugar.

Então eu descobri quanto espaço havia entre a parte inferior da placa e a saliência de metal na parte inferior do carregador. Eu queria algo lá dentro para ajudar a mantê-lo no lugar. Cortei um pedaço de papelão instalador de protetor de tela e envolvi-o em fita gorilla e coloquei-o no meio, onde o cabo USB c está conectado:

Então eu remontei tudo:

Como eu já tinha conectado o isqueiro quando instalei o carregador sem fio pela primeira vez, eu apenas soldei isso na fiação do novo adaptador de isqueiro fêmea e coloquei a fiação do carregador:

Finalmente, conectei o cabo USB e empurrei o excesso de fio para dentro do compartimento e coloquei tudo de volta. Coloquei o caminhão no modo acessório e coloquei o telefone nele e ele começou a carregar. Veremos como vai ser nas próximas semanas, mas este carregador funcionou de forma confiável na minha mesa, então espero o mesmo no RL.

#2 ·
Bem, eu estava cansado do horrível carregador sem fio OEM de fábrica que eu tinha adicionado ao meu RL. Eu também sou fã do visual OEM, então decidi trocar as entranhas usando coisas que eu já tinha. Comecei com um suporte de carregador sem fio Yootech 10W que eu tinha por perto pegando poeira. Eu o desmontei para manter apenas as bobinas e a placa de circuito. A parte de trás das bobinas tinha uma fita adesiva, então eu consegui colar a placa nela. Eu tinha um adaptador de isqueiro para USB para conversão de energia. Eu comprei um adaptador de isqueiro fêmea que tinha um porta-fusível embutido e finalmente um cabo USB tipo C:

View attachment 445343
Obrigado pela descrição detalhada. Na última foto, vejo que o telefone está com 87% de carga e está dizendo carga completa em 44 minutos. Você por acaso usa android auto/carplay? O carregador acompanha o telefone durante o streaming?

#3 ·
Sim, eu uso um adaptador Android Auto sem fio (AAwireless) e outro dia, ao buscar meu filho, deixei-o no carregador o tempo todo enquanto transmitia áudio e ele aumentou a carga em alguns pontos percentuais nos 20 minutos em que usei o AA. Então, estou muito feliz, de jeito nenhum o carregador original teria feito isso.

#4 ·
Ótimo trabalho! O carregador OEM no meu 22 RTL-E é realmente péssimo. Acho que foi uma opção inútil pela qual paguei. Sei que fazia parte do pacote RTL-E. Nunca conseguiu carregar meu telefone. Como tenho que conectar o telefone para o Apple CarPlay, é suficiente para carregar e tenho alguns carregadores rápidos USB de tomada 12v.

#9 ·
Esta parece uma ótima solução, e não muito complicada. Pena que ninguém tenha feito uma substituição aftermarket que seja uma troca direta. Parece que eles poderiam vender algumas centenas de milhares delas. Sou um dos poucos sortudos cujo carregador sem fio sempre funcionou ('22 RTL-E). Ele não carrega rápido, mas nenhum carregador sem fio funciona tão bem quanto um fio. Posso usá-lo o dia todo com o Android Auto transmitindo podcasts e navegando e ele perderá um pouco de carga, mas apenas cerca de 10%.

#11 ·
Bem, ouvi críticas mistas sobre o novo carregador no 24, acredito que, se não for nada mais, é uma peça nova. Não acredito que ninguém tenha descoberto ainda se esse número de peça servirá ou não nas versões anteriores.

#13 ·
Tenho um novo TrailSport 2025. O carregador sem fio de novo estilo mal consegue manter a carga do telefone ao usar o CarPlay e com a tela do telefone desligada. Em uma viagem recente de 2 horas, ele carregou meu iPhone 15 Pro em apenas 2%. Tenho um carregador MagSafe em um suporte de ventilação no meu veículo de trabalho e ele carrega muito rapidamente.