Honda Ridgeline Owners Club Forums banner

Substituição da unidade principal para 2017 RTL

82K views 77 replies 34 participants last post by  Rtp6321  
#1 ·
Desisti das (in)capacidades da unidade principal da Honda e decidi substituí-la pela minha RTL 2017. Um dos meus principais objetivos era não ter emendas na fiação RL para que eu pudesse colocar o equipamento original de volta, se necessário. Apresento os principais pontos da minha experiência para quem gostaria de tentar.

Primeiro, aqui estão alguns tópicos que me ajudaram.

Tópico de substituição da unidade principal muito detalhado:
http://www.ridgelineownersclub.com/forums/161-2g-audio-bluetooth-electronics-navigation/140489-base-radio-swap-info.html
Informações do Pilot 2016 sobre conectores e remoção/desmontagem (aplica-se ao RL 2017):
2016 Honda Pilot Service Info - Honda Pilot - Honda Pilot Forums

Eu fui com um receptor Kenwood. Tempo de inicialização, disponibilidade rápida da imagem da câmera de visão traseira foram os principais fatores na seleção. Acho que você não pode errar com nenhuma unidade principal em comparação com a Honda original. Também instalei um pequeno amplificador Kenwood para o subwoofer. A fiação existente foi usada para alto-falantes, controle do volante, câmera de visão traseira, antena FM, USB e microfone Bluetooth. Eu não consegui usar o microfone Honda BT – ele é alimentado com DSP que otimiza a recepção para diferentes casos de uso. Embora eu tenha aplicado energia e usado atenuadores na saída, o som tinha ruído e corte. No final, substituí o microfone Honda pelo Kenwood, usando a fiação RL. Tive que fazer uma única emenda no fio reverso, pois ele não estava disponível em nenhum conector que eu pudesse encontrar.

As partes desafiadoras foram preencher o chicote Metra com pinos de conector adicionais (RL usava mais pinos do que o conector Metra oferecia), conectar os fios de alimentação do amplificador da bateria e fazer o microfone funcionar. O Android auto é muito exigente em relação à fiação USB – tive que selecionar cabos de boa qualidade para obter resultados consistentes.

Levei alguns fins de semana para fazer isso com todos os testes de tentativa e erro e um pouco de pesquisa online. A funcionalidade geral é muito melhor do que eu tinha. E eu me diverti.

Attachments

#2 ·
Aqui está a lista de peças que eu precisava para começar:

• Receptor Kenwood DDX 9704S
• Amplificador mono Kenwood KAC-M3001
• Kit de painel estéreo DIN duplo Metra-95-7811B Matte Black
• Metra 70-1729 (Precisa de 2 destes para preencher os pinos em falta, uma vez que RL usa mais pinos do que o chicote Metra).
• Metra AX-CAM6V 12V para 6V Camera Stepdown
• Interface de controle do volante Metra ASWC1
• Metra 40-HD11 CABO ADAPTADOR DE ANTENA HONDA
• Cabo de retenção de porta USB OEM PAC USB-TY1 Toyota/Lexus
• Adaptador de montagem no painel PAC USB-DMA para acessórios USB
• Interruptor SPDT
• Conectores: MX34024UF1 / MX34016UF1 / MX34012UF1 (O original é MX34R08HF4T) - www.mouser.com
• Controlador de nível RCA remoto Axxess AALC
• Kit de instalação do amplificador Metra IBR-AK20

Attachments

#64 ·
Aqui está a lista de peças que eu precisava para começar:

• Receptor Kenwood DDX 9704S
• Amplificador mono Kenwood KAC-M3001
• Kit de painel estéreo Metra-95-7811B Matte Black Double DIN
• Metra 70-1729 (Precisa de 2 destes para preencher os pinos em falta, uma vez que o RL usa mais pinos do que o arnês Metra).
• Metra AX-CAM6V 12V para 6V Camera Stepdown
• Interface de controlo do volante Metra ASWC1
• CABO ADAPTADOR DE ANTENA HONDA Metra 40-HD11
• Cabo de retenção da porta USB OEM PAC USB-TY1 Toyota/Lexus
• Adaptador de montagem no painel PAC USB-DMA para acessórios USB
• Interruptor SPDT
• Conectores: MX34024UF1 / MX34016UF1 / MX34012UF1 (O original é MX34R08HF4T) - www.mouser.com
• Controlador de nível RCA remoto Axxess AALC
• Kit de instalação do amplificador Metra IBR-AK20
Obrigado por postar isso. Ao procurar uma unidade HEAD para o meu RL 2009, existem tantos tamanhos de ecrã diferentes. Qual é o tamanho padrão a procurar que se encaixe no painel?

#3 ·

Attachments

#5 ·
O chicote Metra é usado para o conector de áudio A. O meu veio com 13 pinos preenchidos. Eu precisava de mais 4 para cobrir os controles do volante e o subwoofer. Comprei um segundo conector para colher pinos para os 4 adicionais. Foi um desafio e tanto remover os pinos – no final, tive que cortar o plástico para poder remover os pinos sem danos.

Eu consegui os outros conectores para Áudio C (MX34024UF1), CD Player (MX34016UF1) e Microfone da mouser. O conector de microfone de 8 pinos (MX34R08HF4T) só é vendido em volume, então tive que pegar um de 12 pinos (MX34012UF1) em vez disso. Tive que cortar uma aba guia de plástico e remover 4 pinos para poder usá-lo com o conector de microfone RL.

O conector de áudio E é conectado diretamente ao adaptador de antena 40-HD11 e o conector F é conectado diretamente ao cabo USB PAC USB-TY1.
ASWC1 é usado para controle do volante. Ele detectou os controles de volume e canal automaticamente, mas tive que adicionar manualmente os controles mãos-livres Bluetooth.
AX-CAM6V é usado para a alimentação da câmera. Usei um interruptor de 3 posições para obter as 3 visualizações da câmera. A visão grande angular está mostrando um ângulo muito mais amplo do que o original. A unidade principal original pode estar cortando parte da imagem.

Attachments

#6 ·
Consegui encaixar o amplificador Kenwood sob a unidade principal. Liguei o fio de alimentação da bateria através da câmara da roda do lado do motorista e o ilhó usado para a fiação da plataforma, sob o tapete do lado do motorista. Em seguida, encaminhei-o pela área da caixa de fusíveis até a consola central. Adicionei um controlador de nível para o controlo do volume do subwoofer (AALC Remote RCA Level Controller).

Para a configuração do microfone, removi a placa de circuito RL da caixa do microfone e substituí-a pelo microfone Kenwood. O aterramento adequado do pino de blindagem é fundamental para reduzir o ruído.

O fio de marcha-atrás está no conector D na caixa de fusíveis sob o painel. O pino 8 (fio castanho) é o sinal BACK LT.
https://drive.google.com/file/d/0B_oKpK0tjrpqeWNqd3ZlSUtKbzA/view

Montei o GPS Kenwood sob o painel. Funcionando bem.

Attachments

#7 ·
Uau, isso é muito mais complicado do que costumava ser. Claro que já se passaram alguns anos desde que instalei um aparelho de som de reposição em um carro. Bom trabalho.

Fico feliz em ver que isso pode ser feito com apenas uma emenda na fiação de fábrica. Há alguma razão pela qual você comprou um novo amplificador para o subwoofer e você ainda está usando o subwoofer original? Você teria conseguido utilizar o amplificador do subwoofer original sem cortar nenhum fio?

#22 ·
O interruptor de 3 posições é útil. Costumo usar as vistas normal e de cima para baixo ao estacionar. Não tem luz de fundo, por isso, às vezes, você precisará procurá-lo no escuro.

A Kenwood não tem nenhuma capacidade de cortar/panorâmica do vídeo que entra. Não é um problema real para as vistas normal ou de cima para baixo. Você vê o bloqueio na vista ampla, no entanto.

Não consegui encontrar muito sobre o canbus da Honda. Não tenho certeza se as especificações são públicas.
Peço desculpas se não estou entendendo isso corretamente, mas você está dizendo que com a unidade principal do mercado de reposição você ainda pode alternar entre os três modos de visualização? Você ainda pode ver as linhas de backup?

Foi postada uma foto da câmera de visão traseira através da nova unidade principal, e parece que ela está olhando por um tubo, por que isso?

Aguardo sua resposta.

#12 ·
Eu só queria dizer obrigado novamente. Só para você saber que alguém está obtendo valor do seu trabalho duro (e esforço para documentá-lo e compartilhá-lo), eu encomendei todos os cabos e conectores hoje com base em suas excelentes postagens. Ainda estou decidindo qual unidade principal/amplificador selecionar, pois posso esperar até que uma das unidades recentemente anunciadas se torne disponível (e potencialmente reduza o preço dos modelos mais antigos).

#14 ·
Ótimo artigo. Os diagramas são de grande ajuda. Não vi nenhum dos chicotes com um rca para a câmera de ré. Você teve que emendar na entrada rca fêmea do kenwood? O anc ainda está ativo com o novo microfone? Toda a fiação do microfone valeu a pena em vez de apenas conectar o microfone kenwood e prendê-lo em algum lugar? Estou prestes a fazer um upgrade de áudio e todas essas informações são inestimáveis.

#15 ·
Pode não ser óbvio a partir do diagrama de conexão ou da matriz, mas soldei conectores RCA ao conector C para entrada de vídeo da câmera, entrada de áudio do microfone, bem como entrada AV. Aqui está uma foto desse conector.

ANC é desativado assim que a unidade principal original é removida.

Eu não queria cortar o microfone, mas você certamente pode. Tentei usar o microfone original, mas a fiação era muito complexa para adaptá-lo ao receptor Kenwood. Então, eu apenas usei a fiação para esconder o microfone Kenwood.

Attachments

#16 · (Edited)
Caso alguém mais esteja fazendo isso, consegui remover os pinos do conector Metra sem destruí-lo. Para os pinos menores no meio, use uma palheta na ranhura para pressionar a pequena aba e puxe o pino puxando suavemente o fio. A parte superior permite o acesso à aba da ranhura acima do pino (mostrado na imagem), enquanto os pinos inferiores têm um orifício guiado específico abaixo que você precisa usar.

Para remover os pinos maiores nos cantos, empurre-os para fora do conector usando um alicate. Eles são presos por mola de alguma forma. Deve haver uma ferramenta fina semelhante a uma pinça para removê-los, mas nada que eu tenha está totalmente correto. Mas a boa notícia é que você pode remover um com bastante segurança apenas empurrando-o para fora. É mais fácil depois de remover todos os outros pinos.

Attachments

#17 · (Edited)
Silgen apenas verificando, mas acho que sua lista de conexões para o ASWC-1 tem um pequeno erro.

O pino 9 no conector do ASWC-1 é marrom, não vermelho, e se conecta ao conector de dados de 3,5". Acho que você quis dizer o pino 12, que é vermelho e é a entrada de energia +12V que deve se conectar a A24 (energia Acc)?

Isso altera a lista de conexões para a lista abaixo:

Attachments

#23 ·
Desde que você instale um interruptor de 3 posições para fornecer os sinais apropriados para a câmera, você pode alternar entre os modos de visualização. As linhas de backup são uma função da unidade principal do mercado de reposição. Como o novo receptor não sabe sobre vários ângulos, ele só tem um conjunto de linhas de backup que você pode programar.

A Honda instalou uma câmera de ângulo extremamente amplo e usou SW em sua unidade principal original para cortar a imagem e remover o bloqueio visto na imagem de ângulo amplo. Minha unidade principal do mercado de reposição não possui funções de corte/zoom. Alguns outros podem tê-lo.

Eu uso o modo de visualização normal/de cima que minimiza esse bloqueio.

#24 ·
Eu só queria mencionar a qualquer pessoa que esteja a fazer isto que, se tirar todos os pequenos pinos do conector Maestro, terá alguns dos fios que precisa para ligar ao conector de 24 pinos (aquele que se liga ao vídeo, microfone, entrada auxiliar e controlos da câmara). Esses fios encaixam-se perfeitamente no conector Mouser se cortar a extremidade do pino. Fica com um fio que tem um pequeno tubo quadrado na extremidade que pode encaixar nos pequenos pinos e ser facilmente soldado no lugar. Achei muito, muito mais fácil ligar esses fios ao que eu queria, em vez de tentar soldar um fio desencapado diretamente aos pinos muito pequenos do conector JAE de 24 pinos. Soldei o cabo de terra, microfone e vídeo diretamente nele e foi um grande PITA. As minhas mãos velhas simplesmente não são estáveis ​​para o que parece ser trabalho SMT. Usando os fios sobressalentes não utilizados do conector Maestro, foi muito mais fácil.

Finalmente, quando terminar e tiver termorretracção em todas as ligações individuais, pode querer usar cola quente para fixar os fios ao conector. Não acho que estejam sob qualquer tensão, mas não faço ideia do que pode acontecer a longo prazo. Finalmente, descobri que o uso da fita de tecido Tesa adicionou muita resistência ao feixe de fios - muito mais do que apenas fita isolante normal. YMMV.

#25 ·
Algumas dicas adicionais.

Eu não consegui fazer o ASWC-1 funcionar até que eu o aterrasse em seu próprio local de aterramento. Eu tinha misturado seu aterramento com um ponto de aterramento geral para o resto dos componentes, mas ele não ligou até que eu o movi.

E isso parece óbvio, mas o pino 11 do conector A (SWC GND) realmente precisa ser conectado a um aterramento - ele não pode flutuar. Eu pensei que talvez fosse um bug no diagrama, mas não.

Além disso, soldar os minúsculos fios do microfone (calibre 22?) é difícil. Eu estaneei os fios com antecedência, estaneei o pino de conexão, peguei a minha menor ponta SMT para o meu ferro de solda e consegui, por pouco, prendê-los. Essa foi a maior dor de cabeça para mim. A conexão resultante é então super frágil. Eu cobri os pinos conectados com cola quente para tentar dar-lhes alguma resistência e ainda tive um dos fios que quebrou durante a instalação.

Eu cortei um pequeno pedaço de madeira plana de 1/8" com cerca de 3/4" x 2", cortei um buraco nele e usei-o para ancorar o microfone na viseira usando os parafusos que prendiam o(s) microfone(s) original(is).

Eu decidi que não me importava de ajustar o sub após a instalação - eu deixei o AALC de fora. Eu também decidi que não precisava ajustar a câmera de visão traseira. Eu não reboco nada, então isso não é um grande problema para mim. Eu fui em frente e conectei os fios ao conector C, caso eu mude de ideia. Finalmente, eu também não conectei a entrada AUX. Dado que você pode conectar via USB e Bluetooth, não vejo por que eu precisaria usar um conector de 3,5" no futuro?

#26 ·
silgen - alguma dica para fazer o ASWC-1 funcionar com os botões HFL? O ASWC-1 reconhece ambos os fios (vermelho/cinza e azul/cinza) como estando conectados (luz 4 e 6 piscam longamente) e eu verifiquei a conectividade com os pinos corretos no conector. Mas não consigo fazê-lo reconhecer os botões HFL. Eu entro no modo de configuração manual e ele reconhece o cluster de volume perfeitamente, mas não os outros 3, mesmo que eu tente atribuí-los a outras funções.

Esta é a última coisa que quero fazer funcionar - espero que não seja um problema de FW com o ASWC-1, embora eu tenha atualizado o FW para a versão mais recente no fim de semana passado.

#27 ·
Usei as instruções de programação manual (página 3) de https://metradealer.com/files/aswc/ASWC-1_INST_2001.pdf

Pressione e segure Vol para cima por 20 segundos
Pressione e segure Vol para baixo até que o LED acenda
Pressione e segure Avançar até que o LED acenda
Pressione e segure Voltar até que o LED acenda
Pressione e segure Fonte até que o LED acenda
Pressione Vol para cima
Pressione Vol para cima
Pressione Vol para cima
Pressione Vol para cima
Pressione Vol para cima
Pressione Vol para cima
Pressione e segure Falar até que o LED acenda
Pressione e segure Desligar até que o LED acenda
Pressione e segure Atender até que o LED acenda
Pressione e segure Vol para cima por 10 segundos até que o LED apague

#28 · (Edited)
Falei com qualitymobilevideo.com sobre opções plug-in-play para atualizar de 5" para o mercado de reposição. Recebi uma lista desses itens... excluindo o rádio real, é claro. As peças fornecidas eram basicamente para o piloto listado, mas o técnico me disse que fornecedores individuais listam que esses itens são para RL e Pilot. Parece fazer sentido. O único problema é que não há nada disponível para conectar o USB no console. No entanto, a maioria das unidades de reposição tem essa função diretamente nelas. E algumas unidades principais realmente têm vários modos para visualização da câmera diretamente na unidade.

Por favor, perdoe minha ignorância. Faz um tempo que não substituo um rádio de fábrica por uma atualização, e eu realmente não quero perder a funcionalidade.

Seus pensamentos??? Alguma experiência com este revendedor? O técnico realmente parecia conhecer o assunto e estava muito confiante. Eu realmente gostaria de ouvir da comunidade. Obrigado.

Adaptador de antena Metra 40-HD13 Honda e Acura, $14,99
Adaptador de antena Metra 40-HD13 Honda e Acura

Interface de controle do volante universal Axxess ASWC-1 para rádio de reposição, $49,99
Interface de controle do volante universal Axxess ASWC-1 para rádio de reposição

Chicote de retenção/adição de câmera de ré de fábrica Axxess AX-HON24RVC-6V Honda, $17,99
Chicote de retenção/adição de câmera de ré de fábrica Axxess AX-HON24RVC-6V Honda

Chicote de fiação Metra 70-1729 TurboWires para veículos 2008 e mais novos Honda, $4,99
Chicote de fiação Metra 70-1729 TurboWires para veículos 2008 e mais novos Honda

Kit de instalação de rádio Double DIN Metra 95-7811B para Honda Pilot 2016 e mais recentes; $21,99
Kit de painel Double DIN Metra 95-7811B para Honda Pilot 2016 e mais recentes

#30 ·
E alguns HU's realmente têm vários modos para a visualização da câmera diretamente na unidade.
A coisa engraçada sobre a câmera do Ridgeline é que ela faz algum processamento na própria câmera. É por isso que ela usa 6 pinos quando você esperaria apenas 2 ou 3. Os outros 3 são para uma mudança de modo que diz à câmera qual visualização mostrar (normal, ampla ou visualização do engate), e eu não acho que nenhum HU fará exatamente o que a Honda quer. Dito isso, liste aqueles que você está olhando porque eu estaria interessado em vê-los.