Honda Ridgeline Owners Club Forums banner

P0134 - Localização do Sensor 1 do Banco 1

112K views 13 replies 7 participants last post by  CRidge828  
#1 ·
Olá.. Eu comprei meu Ridgeline há cerca de 2 meses e este é meu primeiro tópico aqui!! Hoje fui recebido por um "P0134" no meu leitor OBD2. Lendo no fórum aqui diz:

DTC P0134 [sensor A/F traseiro (banco 1, sensor 1) mau funcionamento do sistema de aquecimento]

A minha pergunta é.. Onde está o banco 1, sensor 1? É perto da parede corta-fogo, na frente do motor, antes ou depois do gato, etc..

Obrigado antecipadamente!

#2 · (Edited)
Veja se isto ajuda:

Image

Image

Image

#4 · (Edited)
Quão fácil parece chegar lá? Eu não espreitei sob o capô do meu RL para verificar.

Edição: Acabei de substituir a última imagem... notei que a mão estava obscurecendo o valor do torque.

#6 ·
Cara, não consigo pensar em nada que eu possa fazer no meu RL em 5 minutos. Bem, ok, posso verificar o óleo em menos de 5 minutos. ;)

#9 ·
Luzes do Norte... Você disse... Eu vou admitir, demorou cerca de uma hora do início ao fim. A melhor maneira é trabalhar em um motor frio. Eu passei metade do tempo me queimando.

Tire a tampa do motor

Desaparafuse o suporte que está segurando o sensor o2 inferior e o superior. Ao fazer isso, você pode realmente dobrar o conector para colocá-lo de lado. Esta é praticamente a única maneira de desconectar o conector. Apenas fazê-lo no local é quase impossível. A propósito, há apenas uma pequena aba que mantém o conector ligado. Uma vez que isso é pressionado, o conector está livre para sair. Como eu disse, porém, você tem que virar o conector de lado, torna tudo muito mais fácil. Depois de tentar de 30 outras maneiras, ele saiu em 20 segundos.

Uma vez desconectado, coloque o soquete do sensor o2 no sensor o2 e retire-o

Aparafuse manualmente o novo sensor o2 e aperte. Certifique-se de que as arruelas de esmagamento estejam no sensor o2, pois isso evitará que você tenha um vazamento de escape

Reconecte o sensor

Reinstale a tampa do motor.

Este sensor o2 da Honda custou cerca de US$ 350 + US$ 50-100 em mão de obra. Eu comprei um sensor o2 Bosch da Autozone online por US$ 97 enviados mais eu recebi um cartão de presente de US$ 15

#11 ·
Olhe para todo o dinheiro que você economizou, eu paguei $100,00 pelo meu também. Os da frente devem ser fáceis quando estragarem. Achei que tinha lido em algum lugar que os sensores 02 devem ser substituídos por volta de 60.000 milhas, isso está certo e quem faz isso? Eu poderia ver eles estragando seus mpgs quando ficam velhos.

#14 ·
A AutoZone cobra $140. Eu comprei o meu na Amazon por 25 dólares, o que mostra como essas lojas de varejo de automóveis estão explorando. Você não compra nada na AutoZone, compra online, a propósito. Eu substituí o meu sensor de O2 BANK um sensor um e ainda recebo um P0 134 sem atividade de circuito. Verifiquei os rabichos, substituí ambos os conversores. Eu tenho um chicote de fios ruim?