Honda Ridgeline Owners Club Forums banner

Código de transmissão P170B em 2020 com 8000 milhas

15K views 9 replies 8 participants last post by  Functianalyst  
#1 ·
O Ridgeline 2020 estava em modo de segurança depois que a luz de verificação do motor acendeu. Reiniciou o veículo e ele funcionou bem, mas manteve o código obd P170B problema de "embreagem canina". Atualmente na concessionária, que indicou que pode precisar de reparo na transmissão. Apenas 8000 milhas, muito decepcionado, comprei a Honda para confiabilidade. Algum outro proprietário teve esse problema?

#2 ·
Não adianta reclamar. Toda empresa fabrica produtos que não causam problemas e alguns que causam. A caixa de câmbio em questão é fabricada pela ZF transmission, aqui na Carolina do Sul, EUA. Eles tiveram problemas nos primeiros dias tanto no MDX quanto no Pilot, mas nem todo mundo teve problemas. Você parece ter tirado a palha curta. Muitas outras empresas usam esta mesma caixa, incluindo Nissan, Jeep, Land Rover etc. Portanto, provavelmente existem milhões delas em serviço.

Esperarei com interesse para ler seu relatório da concessionária com "The Final Solution".

#3 ·
O Ridgeline 2020 estava em modo de emergência depois que a luz de verificação do motor acendeu. Reiniciou o veículo e ele funcionou bem, mas manteve o código obd P170B problema de "embreagem canina". Atualmente na concessionária, que indicou que pode precisar de reparo na transmissão. Apenas 8000 milhas, muito decepcionado, comprei a Honda por confiabilidade. Algum outro proprietário teve esse problema?
P170B significa que a embreagem canina A está falhando intermitentemente ao engatar em D devido a uma causa não especificada/desconhecida. Se a falha continuar, o código P286D será definido e a transmissão deverá ser substituída.

Se a transmissão estiver com defeito, ela não será reparada. Em vez disso, ela será substituída por uma unidade remanufaturada, a menos que não haja nenhuma disponível, caso em que ela será substituída por uma nova unidade de produção quando disponível.

As falhas da transmissão de 9 marchas em 2020-2022 foram raras em comparação com a transmissão de 6 marchas em 2017-2019.

Esta falha específica parece ser muito rara. Não há menções deste código nos fóruns Odyssey, Pilot ou Passport. Infelizmente, você teve azar desta vez.

#5 ·
O Ridgeline 2020 estava em modo de emergência depois que a luz de verificação do motor acendeu. Reiniciei o veículo e ele funcionou bem, mas manteve o código obd P170B problema de "embreagem canina". Atualmente na concessionária, que indicou que pode precisar de reparo na transmissão. Apenas 8000 milhas, muito decepcionado, comprei a Honda por confiabilidade. Algum outro proprietário teve esse problema?
Só posso me perguntar com um trailer de eixo tandem no fundo do seu perfil; qual é o peso seco e o peso na língua? Temos um eixo único em 3300. Com um tandem, estou estimando acima de 4k antes da esposa, filhos, cerveja, etc. ..não nessa ordem de prioridade.

#6 ·
Só posso me perguntar com um trailer de eixo tandem no fundo do seu perfil; qual é o peso seco e o peso na lança? Temos um eixo simples em 3300. Com um tandem, estou supondo que seja acima de 4k antes da esposa, filhos, cerveja, etc. ..não nessa ordem.
Essa é uma foto antiga, não sei por que apareceu com meu perfil. Costumava rebocar isso com um F250 a diesel. Eu uso o Ridgeline para rebocar um barco de pesca de 16" e um trailer fechado de 6x10, ambos com menos da metade do limite de reboque de 5000 libras.

#8 ·
Bem-vindo ao Ridgeline Owners Club, @Xanthode. É improvável que você obtenha uma resposta a este tópico de dois anos, já que o iniciador da discussão não está aqui há seis meses.

Olhando para as postagens posteriores deste membro, parece que o código de transmissão P170B foi uma falha transitória e nunca mais ocorreu. Mais tarde, no entanto, eles tiveram uma luz de verificação do motor piscando e o revendedor substituiu os balancins, o que aparentemente não ajudou, e então recomendou a substituição da cabeça do cilindro traseiro. Não consegui encontrar nenhuma postagem de acompanhamento depois disso. Suspeito que eles acabaram vendendo o caminhão como ameaçaram fazer.

#9 ·
Muitas pessoas usam este fórum como um método para mostrar sua insatisfação com o Ridgeline. Elas têm problemas e os relatam aqui pedindo ajuda. Os revendedores ajudam as pessoas. Nós ouvimos e fazemos suposições à distância. Se você está com um problema, poste o que está acontecendo. Talvez possamos dar a você um palpite também. Caso contrário, o Autor Original já se foi há muito tempo e eu imagino que tenha trocado esse veículo por algo mais confiável (ou não, pois todos os fabricantes têm seus "cavalos de batalha").

#10 ·
Olá pessoal. Eu entrei recentemente e tenho andado por aí. Pretendo comprar uma Honda Ridgeline 2021 usada. Minha esposa se apaixonou por uma, mas fez uma inspeção pré-compra e o temido código P170B apareceu. Eu realmente quero o veículo, mas não vai acontecer com esse problema. Meu filho sugeriu que, se eu comprar, informasse a Honda para ver se eles vão em frente e substituir a transmissão agora. Pensamentos?