Honda Ridgeline Owners Club Forums banner

Falha na transmissão do meu Ridgeline 2023

40K views 105 replies 54 participants last post by  slomtbr  
#1 ·
Com 7034 milhas no meu novo Honda Ridgeline, a minha transmissão falhou. Embora eu viva em Montana, eu estava visitando a família no norte de Minnesota quando a transmissão falhou e agora tenho que lidar com estar um pouco encalhado até que seja consertado. Eu não transporto nada com este veículo, então é um mistério por que ele falhou. Até agora, a experiência com a assistência rodoviária Honda e a Honda tem sido terrível. Eu possuí vários Ridgelines e Honda Pilots no passado. Mas este será o último Honda que comprarei.

#2 ·
Isso é horrível. Não é de surpreender que a assistência rodoviária não seja o que dizem que é. Se eu fosse você, pediria para falar com um gerente de serviço distrital ou um gerente de serviço regional o mais rápido possível para resolver isso da maneira certa. Isso não deveria acontecer com nenhum veículo moderno com menos de 160.000 km, muito menos com 11.000 km. Boa sorte!

#7 ·
Houve alguma anomalia/sintoma antes da transmissão entregar a alma?
Houve alguma anomalia/sintoma antes da transmissão entregar a alma?
Tudo estava funcionando bem, então, de repente, enquanto dirigia, o painel acendeu como uma árvore de Natal com muitas luzes indicadoras piscando. Quando encostei para verificar, não consegui engatar nenhuma marcha e fiquei parado na rodovia por quatro horas antes que o guincho chegasse

#4 ·
Com 7034 milhas no meu novo Honda Ridgeline, minha transmissão falhou. Embora eu more em Montana, eu estava visitando a família no norte de Minnesota quando a transmissão falhou e agora tenho que lidar com estar um pouco encalhado até que seja consertado. Eu não transporto nada com este veículo, então é um mistério por que ele falhou. Até agora, a experiência com a assistência rodoviária da Honda e a Honda tem sido terrível. Eu possuí vários Ridgelines e Honda Pilots no passado. Mas este será o último Honda que comprarei.
Isso é muito chato; espero que você consiga resolver isso rapidamente.

#5 ·
Com 7034 milhas no meu novo Honda Ridgeline, minha transmissão falhou. Embora eu more em Montana, eu estava visitando a família no norte de Minnesota quando a transmissão falhou e agora tenho que lidar com estar um pouco encalhado até que seja consertado. Eu não transporto nada com este veículo, então é um mistério por que ele falhou. Até agora, a experiência com a assistência rodoviária da Honda e a Honda tem sido terrível. Eu possuí vários Ridgelines e Honda Pilots no passado. Mas este será o último Honda que comprarei.
1) Pelo menos você está na garantia, então você receberá uma nova transmissão sem nenhum custo

2) A Assistência Rodoviária provavelmente usa os mesmos fornecedores que a AAA ou qualquer outra Assistência Rodoviária de outras montadoras (especialmente em áreas remotas), então eu não acho que você possa culpar a Honda por isso.

#6 ·
DrathaarElsie, quais foram os sintomas da sua falha na transmissão? Eles estão te dando um carro emprestado?

Eu concordo com longboat. Em todos esses anos de cobertura pela AAA, a única vez que usamos a AAA não foi uma boa experiência.

De qualquer forma, suspeito que todos esses serviços de reboque, incluindo a Assistência Rodoviária Honda, sejam gerenciados por uma central de atendimento nacional cujos técnicos de telefone não têm ideia de nada. Tivemos que esperar cerca de 2 horas, embora estivéssemos em uma área povoada. Pelo menos nosso reboque de 65 milhas para casa foi coberto.

#16 ·
Extremamente raro e azar.
Você é o 4º relatado neste fórum desde sua introdução no ano modelo de 2020.
Minhas condolências. Tivemos a transmissão que quebrou em nossa perua Accord 95 durante as férias há muitos anos. Não foi nada divertido, especialmente com crianças. Desisti de quaisquer acordos de assistência rodoviária como a AAA há muitos anos, depois de descobrir que um cliente que paga em dinheiro sempre vai para o topo da fila. Simplesmente não vale o tempo perdido.
Fiz muita pesquisa sobre Ridgelines, pois estava considerando comprar um. Essa é a disciplina de engenharia em mim, eu acho. A transmissão parece ser o ponto fraco deles, e com uma frequência muito maior do que seus concorrentes.

Eu dirigi Hondas no final dos anos 80 até os anos 90, mas mudei para Toyotas por volta de 2000, depois de ter minha 3ª falha na transmissão na Honda e ver meus amigos experimentarem o mesmo. Eu sou “anal”, diz meu amigo, sobre a manutenção dos meus veículos.

Toyotas têm sido à prova de balas para mim desde então, tudo indo bem além de 200.000 milhas sem falhas importantes de componentes, mas eu não gosto de seus caminhões. Passeio muito duro, cama muito estreita.

A Honda tem um ótimo conceito com o Ridgeline, mas a execução tem sido decepcionante, até agora.

Minha esposa dirige um Toyota Venza, e enquanto eu estava dirigindo outro dia, pensei em como a Toyota teria um grande sucesso se construísse um caminhão como a Honda fez… com trens de força Toyota.

#13 ·
E, as quatro falhas ocorreram em torno de 10.000 milhas ou menos e não há um padrão claro em relação aos tipos de falhas. Um mudou para o ponto morto, dois não mudaram da posição de estacionamento e um fez um barulho.

#14 ·
Foda-se, cara, isso é uma merda. Eu ficaria furioso, especialmente porque a assistência rodoviária te deixou na mão. Eu espero um guincho e um carro alugado se eu precisar usar o serviço deles, caso contrário, eles são inúteis. Mundo de diferença entre este caso e o que minha tia e meu tio vivenciaram com o Lexus RX deles. A coisa superaqueceu com pouco mais de 1000 km, cerca de 700 milhas. Eles tiveram um guincho que deixou um carro alugado, levou para a concessionária mais próxima em outra cidade. Eles tiveram uma pedra no radiador, então tiveram que pagar por aquele reparo, mas todo o resto foi coberto.

#15 ·
Foda-se, cara, isso é uma merda. Eu estaria surtando, especialmente porque a assistência rodoviária te deixou na mão. Eu espero um guincho e um carro alugado se eu precisar usar o serviço deles, qualquer outra coisa, e eles são inúteis. Mundo de diferença entre essa situação e o que minha tia e meu tio vivenciaram com o Lexus RX deles. A coisa superaqueceu com pouco mais de 1000 km, cerca de 700 milhas. Eles tiveram um guincho que deixou um carro alugado, levou para a concessionária mais próxima em outra cidade. Eles tiveram uma pedra no radiador, então tiveram que pagar por aquele reparo, mas todo o resto foi coberto.
Como algumas outras marcas de luxo, a garantia da Lexus permite um veículo emprestado. A maioria das marcas não luxuosas, incluindo a Honda, não o fazem. No entanto, a Honda Care cobre parte do custo de um carro emprestado por um tempo limitado.

#28 ·
É bem possível, até provável, que as transmissões Honda falhem em uma taxa maior do que as transmissões Toyota (não posso dizer com certeza porque não tenho acesso a dados concretos).

Mas é assim que vejo isso com minha lógica distorcida: preciso de uma picape. Eu poderia dirigir uma picape Toyota (teria que ser uma Taco para caber na minha garagem, e sua caçamba muito menor não seria boa para o meu uso) e não me preocupar com a transmissão; no entanto, essa Taco, com sua ergonomia, provavelmente me colocaria no asilo cinco anos antes do que a Ridgeline. Não verifiquei os preços dos asilos ultimamente, mas não acho que pagar a conta de uma transmissão de US$ 7 mil me renderia muitos meses no asilo.

Pague agora ou pague depois, eu acho.

Meu último Honda tinha câmbio manual, e eles fazem alguns dos melhores do mercado!

#103 ·
É bem possível, até provável, que as transmissões Honda falhem em uma taxa maior do que as transmissões Toyota (não posso dizer com certeza porque não tenho acesso a dados concretos).

Mas é assim que eu vejo isso com minha lógica distorcida: preciso de um caminhão. Eu poderia dirigir um caminhão Toyota (teria que ser um Taco para caber na minha garagem, e sua caçamba muito menor não seria boa para o meu uso) e não me preocupar com a transmissão; no entanto, esse Taco, com sua ergonomia, provavelmente me colocaria no asilo cinco anos mais cedo do que o Ridgeline. Eu não faturo lares de idosos ultimamente, mas não acho que pagar por uma transmissão de US $ 7.000 me daria muitos meses no lar de idosos.

Pague agora ou pague depois, acho.

Meu último Honda teve uma transmissão manual, e eles fazem algumas das melhores do ramo!
A ZF9 de 9 velocidades é usada por mais do que apenas a Honda. Ela tem uma boa reputação de confiabilidade.

Carros com transmissão ZF de 9 velocidades:
Aqui está uma lista de fabricantes de automóveis que utilizam a transmissão ZF 9HP em seus modelos:​
Honda
BMW
Audi
Mercedes-Benz
Jaguar
Land Rover
Jeep
Maserati
Porsche
Volvo
Problemas são raros, odeio dizer isso, mas quando se trata dos 0,03% de outliers no controle estatístico de processos, a transmissão do OP pode muito bem ser aquela em 0,03%. Não é reconfortante para o proprietário com a transmissão/transaxle ruim, mas é reconfortante para o resto de nós.

#29 ·
Não se preocupe. A Honda tem isso coberto. Acabei de ler que eles estão adicionando outra velocidade às transmissões para os modelos de 2024. Vai ser uma de 10 velocidades. Isso deve servir.:sneaky:(y)Isso me lembra meu presente de Natal aos 9 anos de idade. Ganhei uma bicicleta de "10" marchas. Esse foi o auge das bicicletas no início dos anos 60 para uma criança... completo com guidão curvo.

#31 · (Edited)
Eu moro no nordeste do Arkansas: não exatamente o país NART. Tem que ser um “homem de verdade” para dirigir um RL aqui, então não há muitos.
Ontem, estacionei em uma loja e observei um homem sair de um BE RL azul Gen 2 1/2. Enquanto estava na loja, eu disse: “Você tem uma linda picape”. Ele disse: “OBG, é um '22. É meu 2º RL”. Eu perguntei: “Quantas milhas você rodou em seu RL anterior?”. Ele disse, um '19 e a transmissão pifou com 28 mil milhas (sob garantia). Ele é membro deste fórum. Ele vendeu.
Em 2017, um amigo, visitando aqui, me mostrou seu '17 RTL-E. Minha esposa não gostava de dirigir nossa RAM e, de forma incomum, me incentivou a comprar um RL. Eu fiz. Com quase 79 mil milhas, a transmissão do nosso '17 pifou. Eu consegui um '22 RTL-E com a mesma cor. Liguei para meu amigo proprietário de RL que mora fora da cidade logo depois para incentivá-lo a ser diligente em relação à troca do fluido da transmissão. Ele disse que tinha sido, mas a transmissão de seu '17 pifou; e ele conseguiu um '22. Então, 3 em 3!
Eu só conheço 1 outro proprietário de RL: 38 mil milhas em um '18. Mas o câmbio de 6 marchas do seu Pilot pifou.
Então, 3 em cada 4 proprietários de RL que conheço ou encontrei tiveram seus câmbios de 6 marchas pifados. Sim, acho que 3,2% é menor do que o real.

#38 ·
Como ReefHound disse, poderia ser tão simples quanto um módulo controlador. O Toyota RAV4 de 14 anos da minha filha, com 150.000 km, de repente começou a hesitar e a solavancar. Levei-o à Toyota, que disse que precisava de uma nova transmissão e a estimativa era de US$ 5.000 a US$ 6.000. Levei-o mancando a uma oficina de reparação de transmissões Aamco. Expliquei meu problema ao sujeito do balcão e ele disse que eu provavelmente não precisava de uma nova transmissão. Perguntei como ele poderia presumir isso sem olhar para ele? Ele chamou um técnico de reparo da área da oficina e perguntou quantos RAV4s ele consertou? Ele respondeu “25”. Então ele perguntou quantos daqueles NÃO precisavam de uma nova transmissão? Ele respondeu “23”. Acabou sendo um pequeno módulo eletrônico do tamanho do meu dedo mínimo que é um tipo de controlador. Ele me ofereceu um novo da Toyota por US$ 1.600 ou outro por US$ 600. Peguei o de US$ 600 e o carro funcionou perfeitamente por mais 50.000 km quando ela o trocou por um novo CR-V.

#41 ·
Com 7034 milhas no meu novo Honda Ridgeline, minha transmissão falhou. Enquanto eu moro em Montana, eu estava visitando a família no norte de Minnesota quando a transmissão falhou e agora tenho que lidar com estar um pouco encalhado até que seja consertado. Eu não transporto nada com este veículo, então é um mistério por que ele falhou. Até agora, a experiência com a assistência rodoviária da Honda e a Honda tem sido terrível. Eu possuí vários Ridgelines e Honda Pilots no passado. Mas este será o último Honda que comprarei.
A minha pifou com cerca de 125.000 milhas.
A Honda não quis ter nada a ver com isso.
Agora não terei nada a ver com a Honda.

#42 ·
O meu avariou no meu 2019 @~ 125.000 milhas.
A Honda não quis saber.
Agora não quero ter nada a ver com a Honda.
Concordo que é uma quilometragem baixa para perder uma transmissão, mas a menos que tenha uma garantia estendida de cinco anos e 125.000 milhas - o que exatamente você esperava que a Honda fizesse com isso?
Eu provavelmente esperaria que eles fizessem o que todos os outros fabricantes de automóveis fariam nessas circunstâncias, que é nada.

#45 ·
Sim, verdadeiramente mau da parte deles. Apenas por prazer, eu estava trabalhando na cidade onde morava, então sem deslocamento, eu até era pego e deixado em casa para o trabalho, e nunca reboquei com ele. Depois de muita irritação, no final deu certo para mim, pois outra concessionária local encontrou uma solução. Eu consegui um motor novo na garantia de outra pessoa!