Eu moro no nordeste do Arkansas: não exatamente o país NART. Tem que ser um “homem de verdade” para dirigir um RL aqui, então não há muitos.
Ontem, estacionei em uma loja e observei um homem sair de um BE RL azul Gen 2 1/2. Enquanto estava na loja, eu disse: “Você tem uma linda picape”. Ele disse: “OBG, é um '22. É meu 2º RL”. Eu perguntei: “Quantas milhas você rodou em seu RL anterior?”. Ele disse, um '19 e a transmissão pifou com 28 mil milhas (sob garantia). Ele é membro deste fórum. Ele vendeu.
Em 2017, um amigo, visitando aqui, me mostrou seu '17 RTL-E. Minha esposa não gostava de dirigir nossa RAM e, de forma incomum, me incentivou a comprar um RL. Eu fiz. Com quase 79 mil milhas, a transmissão do nosso '17 pifou. Eu consegui um '22 RTL-E com a mesma cor. Liguei para meu amigo proprietário de RL que mora fora da cidade logo depois para incentivá-lo a ser diligente em relação à troca do fluido da transmissão. Ele disse que tinha sido, mas a transmissão de seu '17 pifou; e ele conseguiu um '22. Então, 3 em 3!
Eu só conheço 1 outro proprietário de RL: 38 mil milhas em um '18. Mas o câmbio de 6 marchas do seu Pilot pifou.
Então, 3 em cada 4 proprietários de RL que conheço ou encontrei tiveram seus câmbios de 6 marchas pifados. Sim, acho que 3,2% é menor do que o real.