Honda Ridgeline Owners Club Forums banner

Após a troca da correia dentada... um barulho estranho

3.6K views 3 replies 3 participants last post by  HistorianX  
#1 ·
Fui à revisão técnica de 100.000 km no meu concessionário autorizado Honda, eles trocaram a correia dentada e todas as peças necessárias por causa da quilometragem. Mas no mesmo dia em que levei minha Ridgeline 2018 para ir trabalhar, ela começou a fazer um barulho estranho, de vez em quando e sem motivo específico. Minha viagem foi de cerca de 2 horas dirigindo na rodovia e o barulho apareceu 6 vezes. Parecia uma bomba d'água trabalhando sem água, e toda vez que isso acontecia, a potência diminuía em 2-3 milhas por hora. Era estranho, não tão alto e originava-se do lugar do motor. Fui ao concessionário novamente, eles abriram o motor e verificaram tudo novamente, mas não encontraram nada. Peguei meu bebê ontem e o mesmo barulho aparece novamente. Passo 4 horas por dia viajando com minha Ridgeline, de segunda a sexta-feira, e é muito estranho ter esse barulho. O concessionário não sabe o que fazer e ainda ninguém consegue encontrar nada relacionado que possa explicar de onde ou o que está fazendo o barulho. Já verificamos o ar condicionado por precaução, mas nada. O barulho começou após a troca da correia dentada. Alguém aqui sabe qual pode ser a causa?

#3 · (Edited)
Eu fui à revisão técnica de 100.000 km no meu concessionário autorizado Honda, eles trocaram a correia dentada e todas as peças que são necessárias por causa da quilometragem. Mas no mesmo dia em que levei minha Ridgeline 2018 para ir trabalhar, ela começou a fazer um barulho estranho, de vez em quando e sem motivo específico. Minha viagem foi de cerca de 2 horas dirigindo na rodovia e o barulho apareceu 6 vezes. Parecia uma bomba d'água trabalhando sem água, e toda vez que isso acontecia, a potência diminuía em 2-3 milhas por hora. Era estranho, não tão alto e originado do lugar do motor. Eu fui ao concessionário novamente, eles abriram o motor e verificaram tudo novamente, mas não encontraram nada. Peguei meu bebê ontem e o mesmo barulho aparece novamente. Passo 4 horas por dia viajando com minha Ridgeline, de segunda a sexta-feira, e é muito estranho ter esse barulho. O concessionário não sabe o que fazer e ainda ninguém consegue encontrar nada relacionado que possa explicar onde ou o que está fazendo o barulho. Já verificamos o ar condicionado, só por precaução, mas nada. O barulho começou após a troca da correia dentada.
Alguém aqui sabe qual pode ser a causa?
Talvez o alternador? Quando mandei trocar a correia dentada do meu Acura TL, o concessionário apertou demais a correia, fazendo com que ela emperrasse devido a rolamentos que estavam começando a estragar (apenas 57.000 km no carro, mas em termos de tempo (8 anos) era hora de trocar a correia dentada, pois moro em um clima muito seco e árido).

100.000 km em um alternador está esticando os limites dessa unidade.

Todo esse trabalho deve estar na garantia, então eu o levaria de volta e insistiria em refazê-lo. Esse é um item de manutenção essencial e caro.