Honda Ridgeline Owners Club Forums banner

Lavou a direção hidráulica, a bomba ainda está gritando

18K views 58 replies 19 participants last post by  Katrina  
#1 ·
Fiz a lavagem completa da direção hidráulica com um tubo em um recipiente enquanto o motor estava funcionando. Substituí o reservatório e até lavei o reservatório depois que o novo fluido genuíno da Honda circulou.

A direção hidráulica funciona bem, mas a bomba ainda está gritando. A lavagem leva tempo para funcionar? Alguma outra ideia para resolver o problema além de substituir a bomba?

Obrigado antecipadamente.

#2 · (Edited)
Mas... se houver ar preso... tire as rodas do chão e sente-se lá e gire as rodas para a esquerda e para a direita em um ritmo rápido para tentar empurrar as bolhas para fora. Pode levar um pouco, mas se não melhorar, você pode estar considerando uma bomba nova.

#3 ·
O meu fez isso há 2 anos. Usei um aditivo de reposição da LUCAS. (Frasco branco com letras principalmente azuis).
Você pode encontrá-lo na maioria das lojas de automóveis, por acaso eu estava na Advance Auto.
Sem lavagem, apenas substituição e não tive problemas desde então.

#5 ·
O meu fez isso há 2 anos. Usei um aditivo de reposição da LUCAS. (Frasco branco com letras principalmente azuis). Você pode encontrá-lo na maioria das lojas de automóveis, por acaso eu estava na advance auto. Sem lavagem, apenas substituição e não tive mais problemas desde então.
Sim, eu tentaria paciência e o método de trava a trava para tirar o ar... MAS, se você está pensando em substituir a bomba de qualquer maneira, eu iria com a sugestão de Crazyx2 e despejaria um pouco de condicionador de reposição para ver se você tem sorte. Não seria a primeira vez que um reparo em uma garrafa funcionasse em algo. Não pode machucar uma vez que você está no ponto de jogar a bomba fora de qualquer maneira. Boa sorte. :)

#6 ·
Obrigado pelas respostas. Eu limpei completamente o sistema e substituí o reservatório, mas o gemido que soa como um supercharger ainda está lá.

Parece que o próximo passo é substituir o anel de vedação, pois pode haver vazamento de ar?

#7 ·
Obrigado pelas respostas. Eu limpei completamente o sistema e substituí o reservatório, mas o gemido que soa como um supercharger ainda está lá.

Parece que o próximo passo é substituir o anel de vedação, pois pode haver vazamento de ar?
Definitivamente faça isso (peça barata)... você deveria ter feito isso quando substituiu o reservatório. Mas duvido seriamente que esse seja o seu problema.

#8 ·
Acho que precisamos estabelecer que, de facto, a bomba da direção assistida é que está a criar o gemido. Tem a certeza absoluta de que é a bomba da direção assistida?

#9 ·
Acho que precisamos estabelecer que, de fato, a bomba da direção hidráulica está criando o gemido. Você tem absoluta e positivamente certeza de que é a bomba da direção hidráulica?
Um mecânico deu uma olhada rápida e usou o "estetoscópio" para identificar de onde vinha o ruído, então tenho quase certeza de que é a direção hidráulica. Dito isso, meu ar condicionado não funciona, então há alguma chance de ele estar errado e ser o compressor do ar condicionado? Com certeza parece que está vindo da bomba da direção hidráulica para meu ouvido destreinado. Em outra nota, troquei o anel de vedação sem melhora no gemido.

#10 · (Edited)
A direção está instável? Isso indicaria ar no sistema. Que tal remover a correia de acessórios e girar cada engrenagem dos componentes à mão? Isso pode ajudar a identificar qual está fazendo o barulho. Além disso, com a correia desligada, dê partida no caminhão e veja se o barulho ainda está lá, o que ajudará a restringir que o barulho vem de algo acionado por essa correia. (Não se preocupe, a bomba d'água é acionada pela correia dentada).

#13 ·
Você já tirou os pneus dianteiros do chão e fez a rotação completa?
Quer dizer, para tirar todo o fluido velho?

Puxei a mangueira de retorno e liguei o motor por alguns segundos para tirar o fluido, mas posso não ter feito tão bem quanto deveria ao fazer a rotação completa durante a lavagem. O fluido novo no reservatório parece bastante limpo, então não tenho certeza se precisa ser lavado novamente.

#12 ·
A minha bomba da direção hidráulica tem feito barulho desde que foi substituída, depois que a nova cremalheira da direção rebentou uma vedação, depois que a original foi substituída devido a uma fuga. Tem sido bastante irritante. Não tentei levantar a frente para fazer o procedimento de bloqueio a bloqueio. Parece algo para fazer este fim de semana e talvez experimentar alguma coisa da Lucas para direção hidráulica.

#20 · (Edited)
Negativo em relação aos o-rings no que diz respeito às cores, mas os tamanhos estão listados abaixo. Você fez a lavagem porque estava gritando ou começou a gritar depois? Se você pode deixar o caminhão parado por um fim de semana, eu tentaria reconstruir o OEM. É super fácil.

Saída do o-ring de alta pressão (O-RING (14.4X1.9))

O-ring para a entrada da mangueira de alimentação para a bomba O-RING (13.0X1.9

#21 · (Edited)
Acabei de comprar o Ridgeline e ele estava gritando quando o comprei, então definitivamente não é uma situação em que a bomba estava boa, e depois de lavá-la, deixei entrar ar e agora está barulhenta. Não vejo nenhuma formação de espuma no reservatório. Começando a pensar que o rolamento está ruim na bomba. No que diz respeito à função, funciona perfeitamente bem, apenas alto como o inferno!

É um segundo veículo, então eu poderia deixá-lo parado por dias sem problemas. Você tem um link para o kit de reconstrução e alguma outra orientação?

Obrigado novamente pela ajuda. Muito apreciado!

#23 · (Edited)
Desculpe por não responder.

Honda para as peças de reconstrução, se você quiser seguir esse caminho. Seria legal se você desmontasse o seu e postasse fotos. Se houver alguma falha óbvia.

Se você quiser apenas trocar, eu iria para a Napa. Em meus 20 anos de trabalho em carros e os 50 do meu pai... eu nunca tive uma peça da Napa que falhasse anormalmente.

Aqui está um link para a análise

http://www.hondaautomotiveparts.com...atcgry2=2006&catcgry3=4DR+RT&catcgry4=KA5AT&catcgry5=P.S.+PUMP+-+BRACKET+(-+11)

11
12
13
14
15
16
17
são todas as peças que você precisaria para fazer uma reconstrução básica

#24 · (Edited)
Desculpe por não responder.

Honda para as peças de reconstrução, se você quisesse fazer esse caminho. Seria legal se você desmontasse o seu e postasse fotos. Se houver alguma falha óbvia.

Se você quisesse apenas trocar, eu iria para a Napa. Em meus 20 anos trabalhando em carros e nos 50 anos do meu pai... eu nunca tive uma peça da Napa que falhasse anormalmente.

Aqui está um link para a análise

http://www.hondaautomotiveparts.com...atcgry2=2006&catcgry3=4DR+RT&catcgry4=KA5AT&catcgry5=P.S.+PUMP+-+BRACKET+(-+11)

11
12
13
14
15
16
17
são todas as peças que você precisaria para fazer uma reconstrução básica
Obrigado. Eu posso apenas ir pela rota da NAPA. Tenho medo que, se eu tentar a reconstrução, eu encontre problemas onde preciso de uma ferramenta que não tenho.

Tentei de tudo, então acho que preciso de uma bomba nova, embora funcione bem, exceto pelo barulho muito alto. Eu posso ir ao revendedor para fazer algo como um alinhamento e ver se eles confirmam que precisam de uma bomba nova.

#25 ·
Sim, a rota de Napa pode ser mais fácil. Mas ainda acho que você deveria desmontar o seu antes de entregá-lo como um núcleo haha. Estou curioso.
E eu concordo em levá-lo para a Honda também. Só para ter 100% de certeza.

#26 ·
Eu também fiz o Lucas Oil. Demorou algumas enchentes e dirigindo, depois adicione mais. Depois de cerca de 5 viagens, ficou silencioso. Sem problemas ou ruídos há 6 meses. Isso foi em um Oldsmobile (filhas). Só queria te dar outro voto para Lucas e talvez tentar um pouco mais antes de desistir. Boa sorte

#27 ·
Não estou impressionado só porque é uma peça OEM da Honda. A concessionária Honda local substituiu a bomba da direção hidráulica do meu Accord 2003 por um preço premium, como esperado. 2000 milhas e 13 meses depois (ou seja, 1 mês fora da garantia), a bomba falhou e a concessionária se recusou a retornar três ligações que fiz para eles. Certamente, uma nova bomba de direção hidráulica Honda deveria durar mais de 2000 milhas... bem, talvez não. Então, mandei um mecânico independente de confiança substituir a bomba da direção hidráulica por um custo significativamente menor, e ESSA bomba tem garantia vitalícia. Adivinhem onde levarei meu Accord e Ridgeline no futuro?

#28 ·
A bomba da direção hidráulica do meu Ridgeline 2014 começou a chiar com 18.000 milhas. Desde então, troquei a bomba da direção hidráulica duas vezes, troquei o fluido da direção hidráulica 4 vezes e a enchi completamente usando o fluido da direção hidráulica Lucas no 4º flush, substituí o reservatório e a tampa do fluido da direção hidráulica, os anéis de vedação de entrada e saída, a mangueira de retorno, a polia tensora e a correia serpentina e ela ainda está chiando.

Para sua informação, o reparo do anel de vedação que existe é apenas para os Ridgelines 2006-2011, acabei de verificar e parece que a Honda usa uma bomba de direção hidráulica diferente nos Ridgelines 2012-2014, o que explica o tamanho diferente dos anéis de vedação usados na junta de entrada da bomba da direção hidráulica. O tamanho do anel de vedação da direção hidráulica para os Ridgelines 2012-2014 é (14,8X1,9) Peça nº 91345-R70-P01. O tamanho do anel de vedação para os Ridgelines 2005-2011 é (13,0X1,9) Peça nº 91345-RDA-A01, que é o mesmo tamanho do anel de vedação e nº da peça no 2005 Accord TBS#07-086. Portanto, o Accord TBS não se refere aos Ridgelines 2012-2014. Também notei que o diagrama da bomba da direção hidráulica para os Ridgelines 2012-2014 mostra que ela tem muito mais anéis de vedação internos que podem se desgastar, causando mais problemas de vazamento de ar. Acho que é por isso que não está sendo usado nos Ridgelines G2.

Alguém com um Ridgeline 2012-2014 conseguiu encontrar uma solução bem-sucedida para a bomba da direção hidráulica que chia, além das que já tentei sem sucesso?

P.S. Além do ruído de chiado, a direção hidráulica parece estar funcionando bem.

#29 ·
A bomba da direção hidráulica do meu Ridgeline 2014 começou a chiar com 18.000 milhas. Desde então, troquei a bomba da direção hidráulica duas vezes, troquei o fluido da direção hidráulica 4 vezes e a enchi completamente usando fluido da direção hidráulica Lucas na 4ª lavagem, substituí o reservatório e a tampa do fluido da direção hidráulica, os anéis de vedação de entrada e saída, a mangueira de retorno, a polia tensora e a correia serpentina e ela ainda está chiando.
Para sua informação, o reparo do anel de vedação que existe é apenas para os Ridgelines 2006-2011, acabei de verificar e parece que a Honda usa uma bomba de direção hidráulica diferente nos Ridgelines 2012-2014, o que explica o tamanho diferente do anel de vedação usado na junta de entrada da bomba da direção hidráulica. O tamanho do anel de vedação da direção hidráulica para os Ridgelines 2012-2014 é (14,8X1,9) Peça nº 91345-R70-P01. O tamanho do anel de vedação para os Ridgelines 2005-2011 é (13,0X1,9) Peça nº 91345-RDA-A01, que é o mesmo tamanho do anel de vedação e número da peça no 2005 Accord TBS#07-086. Portanto, o Accord TBS não se aplica aos Ridgelines 2012-2014. Também notei que o diagrama da bomba da direção hidráulica para os Ridgelines 2012-2014 mostra que ela tem muito mais anéis de vedação internos que podem se desgastar, causando mais problemas de vazamento de ar. Acho que é por isso que não está sendo usado nos Ridgelines G2.
Alguém com um Ridgeline 2012-2014 conseguiu encontrar uma solução bem-sucedida para a bomba da direção hidráulica que chia, além das que já tentei sem sucesso?
P.S. Além do ruído de chiado, a direção hidráulica parece estar funcionando bem.
Eu acredito que o G2 RL tem direção hidráulica elétrica.

A minha pergunta para você: todo esse trabalho foi feito sob garantia?

#31 ·
Meu 07 RT com 142 mil milhas soa muito parecido com o Ridge da Katrina. Limpei meu reservatório de direção hidráulica, fiz uma troca parcial de fluido, substituí os dois o-rings, mas ainda ouço um gemido.

Nas manhãs frias, minha bomba da direção hidráulica também geme, mas tudo funciona bem. O gemido é bem alto, mas não consigo ouvi-lo de dentro do carro. Quando chego ao trabalho, o gemido diminui.
Se estiver abaixo de 20*, então minha direção hidráulica ronca no primeiro minuto de direção. Não pretendo substituir minha bomba da direção hidráulica, desde que ela dirija do jeito que está indo.

FWIW, meu gemido e "ronco" da direção hidráulica só aconteceram recentemente no tempo frio.

Vou trabalhar para fazer um vídeo para quem estiver interessado em ouvir o gemido.

#32 ·
As duas bombas da direção hidráulica e a polia da alavanca intermediária foram os únicos itens substituídos na garantia. As outras peças foram substituídas por mim, porque depois da 4ª vez que levei à Honda para tentar consertar, o gerente de serviço disse que não sabia o que mais poderia fazer para consertar o problema e não ia substituir mais nenhuma peça para tentar remediar o problema. Legal como eles defendem seu produto........

#34 · (Edited by Moderator)
As duas bombas P.S. e a polia do braço tensor foram os únicos itens substituídos sob garantia. As outras peças foram substituídas por mim, porque depois da 4ª vez que levei à Honda para tentar consertá-lo, o gerente de serviço disse que não sabia o que mais poderia fazer para consertar o problema e não ia substituir mais nenhuma peça para remediar o problema. Legal como eles defendem seu produto........
O gemido fica mais alto quando eu giro o volante e sim, pode ser ouvido de dentro do caminhão também. Sugeri ao gerente de serviço da Honda que substituísse as duas linhas P.S. que vêm da bomba P.S. e/ou da cremalheira e pinhão e, como eu disse antes, ele disse que não ia substituir mais nada. Desde então, a garantia do meu Ridgeline expirou (não que isso tenha me feito bem tê-la) e tentei entrar em contato com a American Honda e tudo o que eles fizeram foi me enrolar por 6 semanas, para finalmente me dizer que não podiam fazer nada porque todos os Stealers da Honda são de propriedade independente, REALMENTE!!!
Tive a oportunidade de conversar com um dos técnicos da Honda que estava trabalhando no meu Ridgeline, que me disse que este é um problema comum com os Ridgelines porque as bombas P.S. usadas foram mal feitas, mas eu não pude repetir essa conversa para o gerente de serviço dele com medo de que o técnico perdesse o emprego porque ele era a única pessoa honesta lá. Tentei levá-lo a outros Stealers da Honda que não fizeram nada e apenas disseram que não conseguiam ouvir, ou que era uma característica normal do veículo, a mesma B.S. que todos dizem quando não querem consertar algo sob garantia.
PARA SUA INFORMAÇÃO, tentei fazer o upload do vídeo que fiz do barulho de gemido a que me refiro, mas não me permitiu fazer o upload, porque não aceita formatos de vídeo m4v, então, em vez disso, aqui está um link de vídeo do youtube da bomba P.S. de outra pessoa fazendo exatamente o mesmo barulho de gemido que a minha.

https://www.youtube.com/watch?v=eBo53WSzAGw&feature=youtu.be

#33 ·
Ainda seria bom obter uma descrição mais clara do que, quão alto e quando o ruído de gemido ocorre.

Se estiver relacionado com a direção hidráulica, então a área restante de preocupação seria a própria cremalheira. Esta é uma peça cara que leva tempo para substituir. Se você tiver um registro do problema original ocorrendo durante a garantia, então você deve ter uma boa chance de ter o problema corrigido sob garantia.

Se você está tendo problemas com um determinado revendedor, então talvez você devesse levá-lo a outro? Você deve ser capaz de obter seus registros de serviço anteriores se não os tiver em mãos. Você também pode envolver a própria Honda se ainda não o fez. A concessionária e a Honda são duas coisas diferentes.

Boa sorte!

#35 ·
Com o risco de me repetir, ou de dar um passo atrás, você confirmou que o gemido está realmente vindo da bomba? Vejo menção de uma troca da polia tensora, é possível que outra polia, ou a substituição, seja a fonte do ruído?
Depois de duas substituições de bomba, você gostaria de pensar (esperar?) que a bomba não fosse mais o problema.

#36 ·
Com o risco de me repetir, ou de dar um passo atrás, você confirmou que o gemido está realmente vindo da bomba? Vejo menção de uma troca de polia tensora, é possível que outra polia, ou a substituição, seja a fonte do ruído?
Depois de duas substituições de bomba, você gostaria de pensar (esperar?) que a bomba não fosse mais o problema.

Enviado do meu SM-N910V usando o Tapatalk
Usei um estetoscópio para pobres (chave de fenda longa) e coloquei-o contra a bomba da direção hidráulica e a alça da chave de fenda, contra minha orelha e realmente consigo ouvir a bomba gritando. Além disso, toda vez que substituí o fluido da direção hidráulica, ficava quieto nos primeiros minutos quando eu ligava o caminhão antes que o gemido retornasse, então isso descarta a polia tensora, já que o ruído não é instantâneo após a troca do fluido. Para mim, o gemido soa como se a bomba da direção hidráulica estivesse aspirando ar, mas nem a Honda nem eu conseguimos encontrar vazamentos. Olhei para o diagrama da direção hidráulica no manual da oficina da Honda e ele mostra a bomba da direção hidráulica com vários anéis de vedação internos que podem estar vazando internamente. Mas como mencionei anteriormente, a bomba foi trocada duas vezes pela Honda. Ambas as bombas da direção hidráulica poderiam estar com defeito ou é apenas um defeito de fabricação que se apresentou após 18.000 milhas?
O diagrama do sistema da direção hidráulica também mostra que o sistema vai para um resfriador da direção hidráulica e a outra extremidade para o sistema de pinhão e cremalheira. Não acho que sejam as linhas que vêm da direção hidráulica, pois estão secas como osso, sem vazamentos, assim como a cremalheira e o pinhão. Como mencionado anteriormente, esta bomba específica foi usada apenas nos Ridgelines 2012-2014 e, em seguida, os gênios da Honda se livraram dela e foram para o sistema de direção eletrônica nos G2. Não quero me livrar do meu Ridgeline como solução para este problema, porque sei que existe uma solução. E sei que não estou sozinho com este problema.
Tive um Ridgeline 2006 antes deste e ele foi atormentado por problemas que consegui resolver sozinho, o que a Honda nunca conseguiu consertar, então não quero deixá-lo ir, sem resolvê-lo. Quaisquer soluções ou sugestões lógicas serão muito apreciadas.

#39 ·
O compartimento do motor está muito limpo!

Mas esse gemido... A rotação estava flutuando? Com certeza parecia. Isso também é uma anomalia e não deveria estar acontecendo.

#48 ·
Seu compartimento do motor está muito limpo!

Mas aquele gemido.... A rotação estava flutuando? Com certeza parecia. Isso também é uma anomalia e não deveria estar acontecendo.
Obrigado pelo elogio em relação à limpeza do meu compartimento do motor. Não sou fã de trabalhar em motores sujos. Já passei por isso.
Além disso, o som flutuante a que você se refere no meu vídeo está sendo causado por alguém que está girando o volante de um lado para o outro para amplificar o som de gemido. Como o gemido fica mais alto quando a pressão adicional é aplicada pelo volante sendo girado, isso me leva a acreditar que o problema está na bomba da direção hidráulica ou em um anel O interno da cremalheira e pinhão. Estudei o manual da oficina e as únicas outras peças que vejo são o resfriador e a cremalheira e pinhão e não estou planejando substituir nenhum deles, tendo apenas 25.000 milhas rodadas.
Também li em algum lugar que, se a cremalheira e pinhão não estiverem alinhadas corretamente, isso pode causar restrição de fluido para a bomba, fazendo com que ela gema.
Como eu disse, quero resolver isso sozinho porque toda vez que levei para a Honda consertar, tudo o que recebi foi um monte de desculpas. Meu favorito é: "Não consigo ouvir o barulho de gemido", Sério???
Estou esperando receber o MityVac pelo correio para tentar o método de sangria por pressão.

#40 · (Edited)
Uma coisa fácil de tentar é borrifar um pouco de água (frasco de spray) na correia de acessórios enquanto o motor está funcionando. Se for uma correia/polia, ela deve mudar/eliminar o ruído brevemente.

Um pouco mais complicado seria remover a correia inteiramente e ligar o motor brevemente para ver se o ruído desapareceu. Deve ser se estiver relacionado ao sistema de direção hidráulica (ou alternador, para o caso).

Nenhum desses testes deve custar nada a uma pessoa que faz por conta própria e seria uma maneira de confirmar que está relacionado ao sistema de correia de acessórios e seus componentes (incluindo o sistema de direção hidráulica).

Honestamente, se a bomba já foi substituída, então é muito questionável que seja a fonte do ruído. . .

Está entrando ar no sistema através de uma das conexões da mangueira? Se for uma linha de alta pressão, ela estaria vazando fluido e não sugando ar. Isso deixa o lado de alimentação da bomba; basicamente, a linha entre o reservatório e a bomba. Esta é uma substituição fácil, embora provavelmente não seja super barata.

O reservatório foi trocado? Essa é uma troca fácil e barata que às vezes pode resolver problemas de chiado devido à obstrução do fluxo de fluido. A peneira embutida não pode ser realmente limpa corretamente.

A polia foi trocada para uma bomba nova? Talvez a polia esteja ruim? Se a polia estiver ruim, o som pode mudar durante um teste de spray de água.

O fluido PS adequado foi usado? Os revendedores também podem ser idiotas.

É a própria cremalheira?

É o alternador? Eu sei que você diz que o som muda quando a roda é girada, então isso é improvável, mas . . .

A propósito, meu 14 está bom e silencioso com 30 mil milhas. Eu não vi uma epidemia de proprietários de 12-14 relatando problemas de direção hidráulica neste fórum.

PS: Releio suas postagens e vi que você já substituiu o fluido, o reservatório e a linha de retorno. Isso deixa o ? quanto à polia na bomba e ao sistema de correia serpentina (incluindo o tensor). Tente o teste da água.

#41 ·
Gemido do compartimento do motor? Cerca de um ano atrás, minha esposa entrou no meu RL para uma viagem curta. Assim que atingimos a velocidade da autoestrada, ela me perguntou o que era aquele gemido? Eu disse que não havia gemido, mas parei na primeira oportunidade. Ouvi com atenção, mas não ouvi nada e ela não conseguiu identificar de onde vinha o barulho. No dia seguinte, parei na oficina mecânica japonesa local e o técnico também não conseguiu ouvir o barulho. Ele pegou o estetoscópio e quase imediatamente diagnosticou o problema. Era a polia tensora da correia serpentina. Ele a substituiu e a correia serpentina. Então, me livrei de um ruído de gemido que eu nunca tinha ouvido.

#42 · (Edited)
Suas horas no ar não foram gentis com seus ouvidos. Eu sinto sua dor! (e minha família gosta de zombar da minha perda auditiva de alta frequência). ;)

• Like
Reactions: feetdry